A Mulher à Janela
Fotografia: Netflix/Divulgação

Netflix. Conhece as estreias e destaques do mês de maio

No próximo mês, chegam ao catálogo da plataforma de streaming as novas temporadas de 'Quem Matou Sara?' e 'Lucifer'

No quinto mês do ano, a Netflix volta a trazer até ti novas estreias e destaques. Em maio, a plataforma de streaming recebe títulos como as novas temporadas de Quem Matou Sara? Lucifer, bem como os filmes Monster Mulher à Janela.

Séries

O Legado de Júpiter (temporada 1) – dia 7

Na nova série de ação e ficção científica da Netflix, vais conhecer a primeira geração de super-heróis, que tem a tarefa de, depois de cerca de um século a defender a humanidade, passar o legado aos filhos. No entanto, o que vão encontrar são jovens com dificuldades para estar à altura das lendárias reputações públicas dos pais — e dos seus exigentes padrões pessoais. A produção baseada na banda desenhada de Mark Millar e Frank Quitely conta com os atores Josh Duhamel, Leslie Bibb, Ben Daniels, Elena Kampouris, Andrew Horton, Mike Wade, Matt Lanter e Ian Quinlan.

Quem Matou Sara? (temporada 2) – dia 20

A série original da Netflix acompanha, desde a primeira temporada, Álex (Manolo Cardona) que parte em busca de vingança contra a família Lazcano, depois de passar 18 anos na cadeia por ter sido incriminado por eles pelo assassinato da própria irmã. Na nova temporada, como apresenta o trailer, há um recuo ao passado, enquanto se revelam os segredos que vão desvendando a identidade misteriosa da própria Sara.

Lucifer (temporada 5, parte B) – dia 28

lucifer
Fotografia: Netflix/Divulgação

Depois dos eventos que marcaram o final da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, o protagonista regressa de forma memorável ao mundo dos vivos. Aqui, vai ter uma árdua tarefa para controlar todo o caos e ajustar contas com Michael, o irmão que estava decidido a roubar-lhe o lugar.

Filmes

Monster dia 5

O novo filme original da plataforma de streaming conta-te a história de Steve Harmon (Kelvin Harrison, Jr.), um aluno de excelência de 17 anos. Contudo, a vida do jovem brilhante vai virar do avesso quando se vê repentinamente acusado de homicídio qualificado. No drama, vais poder ver então a complexa batalha jurídica que Steve vai ter que enfrentar, correndo o risco de passar o resto da vida na prisão.

Oxigénio dia 12

No novo thriller de ficção científica, uma jovem (Mélanie Laurent) desperta numa câmara criogénica sem se lembrar de quem é, nem de como ali foi parar. Deste modo, a rapariga vai ter de descobrir rapidamente o que lhe aconteceu e como escapar, antes que o oxigénio se esgote. O thriller de sobrevivência francês foi realizado por Alexandre Aja.

A Mulher à Janela dia 14

No novo thriller da Netflix, baseado no best-seller adaptado por Tracy Letts, Anna Fox (Amy Adams) é uma psicóloga infantil com agorafobia que passa os dias a controlar a família aparentemente perfeita dos vizinhos através da janela do seu apartamento, em Nova Iorque. No entanto, quando testemunha um crime brutal, tudo se vai virar do avesso e começam a ser revelados segredos de um mistério em que nada nem ninguém é o que parece. Para além de Amy Adams, o elenco do thriller psicológico conta com Gary Oldman, Anthony Mackie, Fred Hechinger, Wyatt Russell, Brian Tyree Henry, Tracy Letts, Jennifer Jason Leigh e Julianne Moore.

Exército dos Mortos dia 21

Como em maio o que não falta na plataforma de streaming são filmes de ação, o novo filme original, Exército dos Mortos, começa num rescaldo de um surto de zombies em Las Vegas. Aqui, um grupo de mercenários aventura-se na zona de quarentena para levar a cabo o maior golpe da história. O trabalho de Zack Snyder chega à Netflix no dia 21 de maio.

Documentários

Os Filhos de Sam: Uma Descida ao Inferno dia 5

Os filhos de Sam Netflix
Fotografia: Netflix/Divulgação

No final da década de 70, a caça ao Filho de Sam moveu o mundo. No entanto, com a captura e sentença de David Berkowitz, a história por detrás de um dos mais infames assassinos em série dos EUA parece ter sido esquecida. Maury Terry, jornalista e autor de The Ultimate Evil, ficou convencido de que o assassino não agiu sozinho e passou anos a tentar provar que a teia sombria por detrás dos homicídios era mais intrincada do que as pessoas imaginavam. Essa busca por essa verdade acabaria por lhe custar tudo. A série documental de Joshua Zeman baseia-se em imagens jornalísticas de arquivo, conversas com as pessoas mais próximas à investigação, em palavras e dossiers do próprio Terry, para “contar a história exemplar de um homem que se embrenhou numa teia da qual não mais se conseguiu desenvencilhar”.

Mais Artigos
Ellen DeGeneres anuncia fim de programa após 19 temporadas