Imagem de Luca: novo filme da Disney e Pixar

‘Luca’. A aposta da Disney para este verão vem do fundo do mar

O novo filme da Disney e Pixar chama-se Luca e já é possível mergulhar na história que tem para nos contar. A longa-metragem que nos leva numa viagem até Portorosso já tem trailer e chega ao Disney+ a 18 de junho.

A viagem de verão está marcada e o destino é Itália. De um lado está a cidade de Portorosso e de outro o mar. É este o pano de fundo da nova aposta da Disney e Pixar que nos dá a conhecer duas criaturas marinhas muito curiosas. Luca e Alberto são amigos e ambos mantêm um segredo. 

Com voz de Jacob Tremblay e Jack Dylan Grazer, respectivamente, os dois monstrinhos do mar conseguem transformar-se em humanos quando chegam a terra. E é assim que os dois vão ter a oportunidade de explorar um novo mundo. Passeios de scooter, experimentar sabores de diferentes gelados, massas e dar alguns mergulhos. Tudo enquanto escondem o segredo dos segredos.

Luca é a 24.ª longa-metragem dos estúdios de animação da Pixar e é dirigido por Enrico Casarosa. Este é o primeiro longa-metragem do realizador, que ganhou um Óscar pelo seu trabalho em La Luna, também da Pixar. Andrea Warren (Lava e Carros 3) fica responsável pela produção, enquanto que Dan Romer fica a cargo da banda sonora. 

Numa conversa com o IndieWire, Enrico afirmou que o filme foi inspirado na infância que viveu e como amadureceu bem como no seu amigo Alberto. “Luca era sobre o meu melhor amigo”, referiu o realizador. “Eu era muito envergonhado e tímido e protegido pela minha família, e conheci o [Alberto], que era muito livre, não tinha a família sempre por perto e podia andar por aí e meter-se em problemas”, acrescentou.

Enrico referiu ainda que o filme traz uma lição consigo. “O outro lado de ser uma criança é que te sentes sempre como um estranho”, afirma o realizador. Aprender a compreender e incluir os outros, principalmente enquanto se é uma criança e se está a crescer, é um dos motes da obra. Na entrevista ao IndieWire, Casarosa disse ainda que gosta da forma “como uma criatura marinha é uma ótima metáfora para se sentir diferente”. 

A história de Luca que chega à Disney+ dia 18 de junho, sem data de estreia prevista nas salas de cinema, conta ainda com a voz de Maya Rudolph (mãe de Luca, Daniela). Emma Berman, Marco Barricelli e Jim Gaffigan também fazem parte do projeto. Não são ainda conhecidas as vozes portuguesas da produção. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Chico
‘Chico’: Luís Ismael produz filme sobre o ‘Chico Fininho’ de Rui Veloso