Joana Ribeiro
Fotografia: D.R.

Joana Ribeiro integra elenco da série norte-americana ‘The Man Who Fell To Earth’

Joana Ribeiro vai integrar mais uma produção internacional. A atriz portuguesa fará parte do elenco principal da série The Man Who Fell To Earth, do canal norte-americano Showtime, avançou esta sexta-feira (30) o site Deadline.

O drama, com estreia apontada para 2022, é baseado no livro escrito por Walter Tevis e no filme de 1976 com o mesmo nome, protagonizado por David Bowie. Nesta nova adaptação, um segundo alien desce à terra (interpretado por Chiwetel Ejiofor), numa altura decisiva para a evolução humana. O extraterrestre terá de confrontar o seu passado para determinar o futuro da humanidade.

Joana Ribeiro será Lisa Dominguez, inspetora da CIA especialista em comunicação por sinais. A trabalhar para Clay (Jimmi Simpson), a personagem, que está no elenco regular, carrega vários segredos enquanto participa de forma dedicada na investigação. A atriz contracena, além de Ejiofor e Simpson, com Naomie Harris, outra das protagonistas da série. Do elenco faz ainda parte a jovem atriz de oito anos Annelle Olayele.

The Man Who Fell To Earth, que começa a ser gravada em Londres ainda durante a primavera, é escrita e produzida por Alex Kurtzman (ClariceStar TrekFringe) e Jenny Lumet (Clarice) juntamente com John Hlavin. A série é uma produção para a Showtime da CBS Studios com a francesa StudioCanal.

Esta não é a primeira participação de Joana Ribeiro numa produção internacional. Este ano participa em Infinite, filme de de Antoine Fuqua com Dylan O’Brien e Mark Wahlberg nos papéis principais. A atriz integrou também o elenco do filme O Homem Que Matou Don Quixote (2018)protagonizado por Adam Driver e realizado por Terry Gilliam; e das séries A Torre Negra (2020), da Amazon Prime Video e da terceira temporada de Das Boot (2020), série alemã para a Sky/AMC. A portuguesa é também uma das protagonistas de Glória, a primeira série portuguesa original da Netflix, a estrear ainda este ano.

Joana Ribeiro estreou-se na televisão em 2012 com Dancin’ Days, novela da SIC. Já participou em novelas e séries como Madre PaulaA Teia e filmes como O Caderno Negro e Fátima. O último grande projeto na televisão portuguesa foi a participação em Prisioneira, novela da TVI terminada em 2020. Em 2021, participa em vários episódios da série 5Starz, da RTP2.

Lê também: Joana Ribeiro em entrevista sobre o Passaporte, projeto que põe Portugal no mapa de Hollywood
Mais Artigos
Audiências. Sporting campeão dá melhor dia de sempre à CMTV