Lúcia Moniz em Listen de Ana Rocha de Sousa
Fotografia: NOS Audiovisuais

Guia TV. Tudo o que podes ver com a tua mãe este fim de semana

O fim de semana em que se celebra o Dia da Mãe vai ser marcado pela estreia de filmes na televisão portuguesa, bem como algumas novidades de formatos nos canais generalistas. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 30 de abril e 2 de maio.

Sexta-feira, 30 de abril

Mãe Fora, Dia Santo em Casa, TVCine Top (21h30)

A abrir este Guia TV e o fim de semana do Dia da Mãe, não podia faltar, exatamente, uma comédia sobre mães. No filme de Ludovic Bernard, Antoine é diretor de Recursos Humanos de uma grande empresa. Habituado a gerir pessoas, acredita que, quando a mulher parte de férias inesperadamente, vai lidar com os quatro filhos sem quaisquer problemas. A verdade é que não vai ser assim tão simples.

Aldeia da Roupa Branca, RTP1 (00h28)

Aldeia da Roupa Branca RTP Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Como o Dia da Mãe é também dia de recordar, RTP1 traz-te o filme de 1938 que levou Beatriz Costa ao sucesso. O trabalho de Chianca de Garcia vai apresentar-te uma pequena comunidade saloia da periferia de Lisboa, que se encarregava da lavagem da roupa no rio, bem como a sua vida, quotidiano, costumes pitorescos, zangas, rivalidades e paixões.

Sábado, 1 de maio

Cinema em Casa: Rapto, SIC (15h25)

Este fim de semana, a SIC traz também um filme cuja história é o pesadelo de qualquer mãe. Karla Dyson (Halle Berry) é uma mãe solteira que, certo dia, vai brincar com o filho para o parque. No entanto, quando atende um telefonema, perde-o de vista e vê, ao longe, duas pessoas levá-lo para um carro. Em pânico, Karla entra no carro e começa uma perseguição, onde vai fazer de tudo para salvar o filho.

Festa é Festa, TVI (19h00)

Festa é Festa é a nova novela da TVI. Em cena, Inês Herédia e Pedro Teixeira
Fotografia: TVI / Divulgação

Este sábado, o novo formato de ficção da estação de Queluz de Baixo vai para o ar mais cedo. A partir das 19 horas, vais poder continuar a acompanhar a vida dos moradores da Aldeia da Belavida, na preparação da festa anual, que é de todos e para todos.

Oscars 2021 – Melhores Momentos, RTP1 (22h17)

No fim de semana seguinte àquele que foi um dos mais importantes do ano no cinema, a RTP1 traz-te os melhores momentos da gala da Academia. Vais poder recordar a 93.ª cerimónia dos Óscares, que terminou com a atribuição do prémio de Melhor Filme a Nomadland.

Domingo, 2 de maio

Listen, TVCine Top (21h30)

Numa segunda estreia em exclusivo na televisão portuguesa deste Guia TV, o TVCine Top apresenta-te, em pleno Dia da Mãe, o sucesso de Ana Rocha Sousa. Na noite deste domingo, vais poder assistir ao desafio familiar de Bela (Lúcia Moniz) e Jota (Ruben Garcia), dois portugueses emigrados no Reino Unido que passam por dificuldades monetárias e que veem os próprios Serviços Sociais começar a questionar a segurança e o bem-estar dos seus três filhos.

All Together Now — Kids, TVI (21h45)

All Together Now - Kids
TVI/Divulgação

Este domingo, o All Together Now regressa com uma nova versão Kids. Tal como Cristina Ferreira anunciou nas redes sociais, este fim de semana vais poder voltar a ver, no concurso musical, os pequenos grandes talentos de Portugal a subir a palco.

Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021, RTP2 (23h05)

E como o Dia da Mãe antecede também o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a RTP2 não deixa a data passar em branco. Para festejar a data e o o quinto Centenário da Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães, que se comemora a 5 de maio, o canal dois apresenta-te “O Oceano Que Nos Liga — Na senda da primeira circum-navegação, a música como elemento de união entre povos”, com a soprano Raquel Camarinha, a Orquestra Filarmónica Portuguesa e o maestro Osvaldo Ferreira.

Agora deu-me para isto, TVI (23h45)

A fechar este Guia TV, a TVI traz uma novidade que vai combater diretamente com o formato da SIC, Princípio, Meio e Fim. Na sinopse, a estação já prometeu um espetáculo de stand up comedy recheado de conversa sobre “filhos, roupa, sexo, dietas, cores de vernizes e poses de Instagram”.

Outros destaques:

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021. Quem lidera nas apostas antes da primeira semifinal?