Fonte: Maria Laura Antonelli / REX / Shutterstock

‘Crimes of the Future’: David Cronenberg regressa ao grande ecrã com ficção científica

Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart são algumas das estrelas confirmadas até ao momento.

David Cronenberg regressa ao grande ecrã com Crimes of the Future, um projeto de ficção científica, desenvolvido em parceria com as produtoras Neon e Serendipity Point Films.

Sete anos depois do lançamento do seu último filme, Mapa para as Estrelas (2014), o realizador afirma que tem “contas a acertar com o futuro”, razão que o motivou a deitar mãos à obra. Este é o primeiro guião escrito por Cronenberg desde 1999, após a película eXistenZ (1999).

Crimes of the Future leva-nos a mergulhar num futuro não tão distante, onde os indivíduos se tentam adaptar a um mundo cada vez mais sintético. Segundo adianta a plataforma Deadline, “esta evolução faz com que os humanos transcendam o seu estado natural e alcancem uma metamorfose que altera a sua constituição biológica”.

Neste mundo “transhumanista”, a chamada “síndrome de evolução acelerada” impera. Enquanto muitos tentam policiar este fenómeno evolutivo, o artista Saul Tenser abraça-o em pleno. Os múltiplos órgãos que surgem no seu corpo convertem-se num espetáculo capaz de atrair multidões. Contudo, a pressão do governo e as subculturas emergentes obrigam-no a subir a parada, concebendo a sua performance mais chocante de todas.

“Aquilo que o verdadeiro cinema devia ser”

Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart são apenas algumas das estrelas que compõem o elenco. Ao seu lado, juntam-se Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar e Lihi Kornowski, completando a lista de atores confirmados até ao momento.

Robert Langos, produtor do filme, reforça que a passagem dos anos não pesa na visão artística de Cronenberg. Na sua opinião, o estilo cinematográfico do realizador representa na perfeição “aquilo que o verdadeiro cinema deve ser”.

“Trabalhar com David Cronenberg é embarcar numa jornada, focada em explorar terreno onde mais ninguém se atreveu a ir. Cada uma das novas colaborações tem sido uma aventura emocionante”, afirma.

Espera-se que as filmagens de Crimes of The Future tenham início no verão de 2021 em Atenas. A longa-metragem conta com cerca de 30 dias de gravações agendados.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Mafama
À Escuta. Pedro Mafama e Fogo Fogo são os destaques da semana