Lana Del Rey 2021
Fotografia: Instagram

‘Blue Banisters’. Lana Del Rey edita novo álbum ainda em 2021

O novo disco da artista será lançado dia 4 de julho

A artista Lana Del Rey já anunciou o lançamento do seu novo álbum, Blue Banisters, que fica disponível a partir de dia 4 de julho. A capa do disco foi partilhada no Instagram.

Depois de Chemtrails Over the Country Club, lançado em março, este será o segundo álbum que a artista norte-americana edita em 2021. Pouco tempo depois do lançamento do longa duração, a cantora publicou uma foto no Instagram a anunciar um novo lançamento, Rock Candy Sweet, que estará disponível a 1 de junho. Fãs especularam que seria este o título do novo álbum, mas tudo indica que será, afinal, o primeiro single de Blue Banisters.

Um segundo teaser deste novo disco aparece, também no Instagram, em meados de abril.

O mais recente álbum de Lana Del Rey, Chemtrails Over the Country Club, foi bem recebido pela crítica e obteve boas posições nos tops um pouco por todo o mundo. No site Metacritic, que agrega várias críticas, a fim de calcular uma média para classificar um disco, Chemtrails Over the Country Club obteve uma média estimada de 81/100, o que revela “reconhecimento universal“. As publicações Los Angeles Express e NME deram nota máxima ao disco.

Por sua vez, o disco estreou-se na primeira posição em vários países, como Portugal, Polónia, Escócia, Suíça, Reino Unido e alcançou a segunda posição na tabela da Billboard. No Reino Unido, Chemtrails Over the Country Club quebrou o recorde de disco de vinil com vendas mais rápidas do século XXI, com mais de 16 mil cópias vendidas. Assim, Lana Del Rey tornou-se na artista feminina com o disco de vinil com vendas mais rápidas do século XXI no Reino Unido. Nos Estados Unidos, o formato em vinil de Chemtrails vendeu 32 mil cópias na primeira semana.

No entanto, Chemtrails revelou-se sol de pouca dura, pois não conseguiu manter os excelentes resultados nos tops após o lançamento. Por exemplo, na lista da Rolling Stone o álbum regista, atualmente, cinco semanas após o lançamento, a 165.ª posição.

Uma capa que dá que falar

No Twitter, a capa de Blue Banister já está a dar que falar, mas não por bons motivos.

A capa está a ser criticada por ser demasiado simplista e por parecer ter sido editada na aplicação Picsart, uma aplicação demasiado rudimentar para criar algo para este propósito. Assim sendo, o Twitter já disse da sua justiça.

Para além destas reações, surgiu também uma petição para impedir que Lana Del Rey use o Picsart novamente. No entanto, como já é habitual, designers gráficos já partilharam as suas edições no Twitter do que poderia ter sido um final feliz para a capa de Blue Banisters.

Lê também: Netflix. Conhece as estreias e destaques do mês de maio 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Mafama
À Escuta. Pedro Mafama e Fogo Fogo são os destaques da semana