Uma Vida À Espera

‘Uma Vida À Espera’. Filme português estreia na RTP

A estação pública continua a apostar no cinema com selo português

Uma Vida À Espera vai estrear este domingo (2) na RTP1. O filme português vai para o ar às 23h55, logo a seguir à segunda gala de Got Talent Portugal.

A RTP continua a apostar no cinema português para fazer companhia aos portugueses. Desta vez, a estação pública tem na sua programação a estreia de Uma Vida À Espera. O filme realizado por Sérgio Graciano, acompanha a história de um homem que sai de casa apenas com uma mala e a caixa do correio. O homem aparentemente bem sucedido, vai fazer do seu objetivo de vida, receber do filho uma resposta às cartas que escreve todos os dias. No banco do jardim, o homem vai aguardando pela resposta do filho, que teima em não aparecer.

Uma Vida À Espera tem no seu elenco nomes como Miguel Borges, Afonso Pimentel, José Mata, José Martins, Isabel Abreu, Francisco Antunez, Carla Maciel, Adelina Guerra e Gabriela Resende. Produzido pela Caos Calmo Filmes, o filme conta ainda com o argumento de Frederico Pombares e música de Lúcia Moniz.

Este é o terceiro trabalho de Sérgio Graciano, que tem já no seu currículo filmes como Assim Assim (2012), Linhas de Sangue (2018), Perdidos (2017) e A Impossibilidade de Estar Só (2020). Para além disso, o realizador tem ainda dois filmes com data de estreia prevista para este ano. Salgueiro Maia – O Implicado e O Som Que Desce na Terra, são os mais recente trabalhos do realizador. O primeiro é um filme de ficção baseado em factos históricos que vai explorar a vida daquele que é considerado um dos maiores símbolos da revolução de 25 de abril de 1974. Já o segundo acompanha a angústia de Maria da Luz, que espera notícias do marido, um soldado desaparecido no Ultramar.

Mais Artigos
Fátima Lopes está de regresso à SIC
Fátima Lopes lança canal de cozinha com o chef Vítor Sobral