Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme
Fotografia: Divulgação/Netflix

‘Sailor Moon’: novo filme da Navegante da Lua chega à Netflix este verão

'Pretty Guardian Sailor Moon Eternal' é o nome da longa-metragem animada

O novo filme de Sailor Moon vai estrear na Netflix já este verão. Pretty Guardian Sailor Moon Eternal vai juntar-se ao catálogo da plataforma de streaming a 3 de junho.

Dividido em duas partes, o filme Pretty Guardian Sailor Moon Eternal vai continuar a explorar a aventuras das navegantes da lua que fazem sucesso desde os anos 90.

Segundo a sinopse disponibilizada pela Netflix: “As próximas aventuras ocorrem em abril, quando as flores de cerejeira estão a desabrochar e Tóquio vive um ambiente festivo enquanto celebra o maior eclipse solar total do século. À medida que a lua nova tapa o sol e, gradualmente, diminui a sua luz, Usagi e Chibi-Usa encontram Pegasus, que está à procura da Donzela escolhida, aquela que consegue desbloquear o selo do Golden Crystal. Entretanto, uma trupe misteriosa, chamada Dead Moon Circus, aparece na cidade com um plano sinistro para disseminar os Lemures, a encarnação dos pesadelos, apoderar-se do Cristal Prateado Lendário, governar a Lua e a Terra, e dominar todo o universo…”.

A longa metragem produzida por Chiaki Kon, que trabalhou também em Sailor Moon Crystal,  é baseada no mangá oficial da série: Arco dos Sonhos. No filme, vamos poder acompanhar o crescimento das navegantes, tanto como guardiãs como adolescentes. Além disso, vai ser explorado também o primeiro amor de Chibi-Usa.

Navegantes da Lua Netflix
Poster oficial do novo filme de Sailor Moon (Fotografia: Divulgação/Netflix)

O filme estreou no ínicio deste ano no Japão depois de vários adiamentos, devido à pandemia.

Um anime acarinhado pelo público

Como tantos em todo o mundo, o meu amor pela anime remonta a ver Pretty Guardian Sailor Moon quando eu era criança — fotografias minhas com a Bun Head de Usagi tornaram-se um tesouro familiar“, revelou Ema Hirayama, gerente de aquisição de conteúdos da Netflix. “Não é surpresa que estas personagens e contos sobre amor e justiça ainda toquem os corações de tantos fãs em todo o mundo. É um sonho tornado realidade para todos nós na Netflix ter o filme Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie a juntar-se à nossa extensa ardósia de anime e a partilhar esta incrível história com fãs de todo o mundo“, partilhou em comunicado.

As Navegantes da Lua foram criadas por Naoko Takeuchi, em formato mangá. Ganhou depois uma série televisiva de anime, que marcou os anos 90. Em 2014 foi lançada uma nova adaptação da anime, Pretty Guardian Sailor Moon Crystal. Em Portugal, a série estreou em 1995 na SIC, tendo mais tarde sido transmitida pela TVI e Canal Panda.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
O Ídolo
Crítica. ‘O Ídolo’, um filme de Fernando Pessoa de se lhe tirar o chapéu