Sara Pinto
Fotografia: Instagram/Sara Pinto

‘Exclusivo’ é a nova rubrica de investigação da TVI com Sara Pinto

O projeto estreia esta quinta-feira e fará parte do Jornal das 8.

A TVI inaugura esta quinta-feira (29) um novo espaço de investigação semanal. Sara Pinto e André Carvalho Ramos são os jornalistas responsáveis pela rubrica semanal Exclusivo, que fará parte do Jornal das 8.

Os jornalistas estiveram no programa Dois às 10 na manhã desta quinta (29) para falar da nova aposta da informação da TVI. André Ramos referiu que Sara Pinto vai trazer todas as quintas uma história exclusiva”. “Pode ser um tema que já costumamos falar muitas vezes. O de hoje, por exemplo, andamos a falar há 50 anos: o novo aeroporto de Lisboa”, acrescentou a jornalista.

Exclusivoé o regresso, no fundo, da investigação jornalística à redação da TVI”, refere Sara Pinto. Todas as semanas os portugueses poderão ver um novo elemento a ser analisado. “Pode ser uma declaração, uma perspetiva nova, um documento novo, uma imagem nunca antes mostrada”, afirma. 

O primeiro episódio do programa inserido no Jornal das 8 foca-se no Aeroporto de Lisboa. Ao longo da emissão, os jornalistas irão desmontar o puzzleem relação a este assunto que tem tantas perspetivas, tantas mudanças ao longo do tempo, que também vale a pena assentar e perceber onde é que isto começou, por que fases é que passou e como é que chegamos até aqui”, explicou Sara Pinto. Segundo a jornalista, o primeiro episódio “pode mudar tudo o que sabemos até agora sobre o assunto” e irá colocar várias questões. “Já decidiu efetivamente onde é que vai ser o aeroporto? O governo aponta para a opção Montijo, será que vai ser? Será que é a melhor solução? As respostas vão certamente surpreender”, refere André Ramos.

Na conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, os jornalistas fizeram questão de salientar que este é um projeto de toda a redação. “Eu dou a cara por um projeto de toda a redação da TVI. Não é o programa da Sara, não é o programa do André, é o programa da redação da TVI. Toda a redação está empenhada neste projeto e vai participar neste projeto”, finalizou Sara Pinto. 

Exclusivo é o primeiro projeto de investigação da TVI desde o fim da rubrica de Alexandra Borges. Além disso, marca o segundo grande projeto de Sara Pinto na estação televisiva. No final de 2020, mudou-se da SIC para a quatro, onde apresenta o Jornal da Uma e outros projetos na TVI24. 

Mais Artigos
Tony Carreira e Manuel Luís Goucha em casa do cantor
Entrevista a Tony Carreira é o programa não-informativo mais visto do ano