eventos-teste
Imagens: Facebook Fernando Rocha / Facebook Pedro Abrunhosa

Primeiros eventos-teste em Portugal com Fernando Rocha e Pedro Abrunhosa

Fernando Rocha e Pedro Abrunhosa foram os artistas escolhidos para encabeçar os eventos-teste que servirão para testar a viabilidade de espetáculos de maior dimensão durante a pandemia.

Pouco tempo depois da ministra da Cultura, Graça Fonseca, ter confirmado a realização de eventos-teste já este mês, foram agora anunciados os artistas que irão atuar para 400 pessoas no espaço exterior do Altice Forum de Braga. Os bilhetes terão o custo simbólico de 2 euros, sendo que a receita reverte para a Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos de Braga.

Fernando Rocha estará encarregue do primeiro espetáculo, no dia 29 de abril, onde a plateia irá estar sentada, com o devido distanciamento social. Pedro Abrunhosa é o responsável pelo segundo espetáculo, no dia 30 de abril, no qual a plateia estará de pé.

Quem poderá assistir aos espetáculos?

Estes eventos-teste, que serão os primeiros a ser realizados em Portugal, são exclusivos a residentes do país, na faixa etária dos 15 aos 65 anos, sendo que não podem pertencer a grupos de risco nem podem ter contacto regular com pessoas pertencentes a esses grupos.

Para além disso, é também obrigatório que os participantes no evento não tenham estado infetados com Covid-19 nos últimos 30 dias, nem tenham estado em contacto com alguém infetado nos últimos 14 dias.

Adicionalmente, no dia do evento será feito, obrigatoriamente, um teste rápido de antigénio, disponibilizado gratuitamente. Caso alguém teste positivo, não poderá assistir aos espetáculos e o preço do bilhete será reembolsado.

Posteriormente ao evento, os participantes serão supervisionados e acompanhados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), sendo que para tal será necessário o consentimento para tratamentos de dados e a permissão de contacto pela DGS.

Estes eventos surgem depois de vários países já terem realizado eventos semelhantes, como foi o caso de Espanha, e vão ajudar a perceber se será possível realizar eventos de maior dimensão, como festivais de verão, durante a pandemia, em segurança.

 

Mais Artigos
à escuta
À Escuta. EU.CLIDES, Lena d’Água e Bizarra Locomotiva são destaque esta semana