Foto: Netflix

Netflix lança funcionalidade que permite encontrar filmes e séries de forma aleatória

A plataforma de streaming Netflix vai lançar, a nível mundial, uma nova funcionalidade chamada shuffle play, ou em português, Ver qualquer coisa”. Assim, como o próprio nome indica, os seus utilizadores vão poder ver conteúdos semelhantes aos que costumam ver, de forma aleatória. A função já vinha a ser testada com um pequeno número de perfis há alguns meses, mas agora o recurso está disponível para toda a audiência.

Este lançamento da Netflix é a solução para quem passa horas a escolher o que ver e surge como forma da plataforma de streaming mostrar mais do seu conteúdo aos seus utilizadores.

Para já esta funcionalidade estará disponível apenas nas televisões, sendo que a Netflix anunciou que está para breve a existência desta funcionalidade na app para telemóveis android. Relativamente à versão web ou à versão para telemóveis IOS, ainda não se sabe quando é que esta poderá estar disponível.

Como vai funcionar o botão “Ver qualquer coisa”

A Netflix vai recorrer ao algoritmo de forma a reproduzir conteúdos que podem interessar aos seus utilizadores, sendo que esses são títulos nunca antes visualizados, algo que o utilizador começou a ver mas não acabou ou conteúdos presentes em “A minha lista”.

No entanto, caso o utilizador não goste ou não esteja interessado no conteúdo que foi selecionado, pode carregar novamente do botão e um novo conteúdo surgirá no seu ecrã.

Para além disso, o botão Ver qualquer coisa” pode ser encontrado em três locais diferentes: no menu inicial debaixo do perfil de cada utilizador, no ecrã principal na zona das opções e no menu lateral da televisão.


Cameron Johnson, diretor de inovação de produto da Netflix, afirmou em comunicado: “Quando procurares a próxima história, deixa a história encontrar-te, acrescentado que “Quer estejas com vontade de ver um filme novo ou um filme que te é familiar, carrega na reprodução aleatória e deixa a Netflix tratar do resto”.

Esta nova funcionalidade surge após a realização de vários testes durante dois anos, sendo que a Netflix se encontra constantemente a testar novas funcionalidades, como é o caso daquela que poderá permitir um aumento da segurança nas contas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021. Conhece as 39 canções a concurso no festival