Netflix
Fotografia: Divulgação

Netflix aposta em produções nacionais com três filmes portugueses

A Netflix vai adicionar mais três filmes portugueses ao seu catálogo. A partir de 21 de maio Virados do AvessoOs Maias e Bad Investigate chegam à plataforma de streaming.

Virados do Avesso, de Edgar Pêra, é uma comédia protagonizada por Diogo Morgado, Diana Monteiro e Jorge Corrula. Esta produção nacional conta a história de João (Morgado) que, amnésico, se esquece que é homossexual e ganha interesse por Isabel (Monteiro). Carlos (Corrula), o namorado de João, fica preocupado e, desesperado, vai tentar fazer de tudo para que o companheiro recupere a memória. Tendo estreado em 2014, esta comédia romântica é da autoria de Henrique Dias, Roberto Pereira e Frederico Pombares

Mas não é apenas de comédias que se fazem as estreias em português na plataforma de streaming. Também o clássico dramático Os Maias: Cenas da Vida Romântica vai juntar-se ao catálogo da Netflix. Esta é a mais recente adaptação do romance homónimo de Eça de Queiroz, um dos maiores clássicos da literatura de língua portuguesa. O filme – que também resultou numa versão de dois episódios emitida pela RTP1 em 2015 – trata-se de uma coprodução luso-brasileira, lançado em 2014 e realizado por João Botelho. Os Maias conta a história de Carlos da Maia e a sua relação proibida com Maria Eduarda. O elenco inclui caras bem conhecidas como Graciano Dias, Maria Flor, Pedro Inês, João Perry, Maria João Pinho, Adriano Luz, Filipe Vargas, Marcello Urgeghe, Pedro Lacerda e Rita Blanco

Para além de Virados do Avesso e de Os Maias, será ainda adicionado ao catálogo da Netflix, o filme Bad Investigate. Esta longa metragem foi realizada por Luís Ismael e produzido por Cristiana Gaspar e Maria Pacheco e estreou em 2018. Uma comédia portuguesa que acompanha a história de Romeu, um subcomissário da policia que é corrupto. Romeu vai obrigar Alex e Cid a enganar o agente da FBI, Sam Folkes. O objetivo ? Apanhar um perigoso traficante de droga. Enrique Arce, Robson Nunes, Eric da Silva, Luísa Ortigoso e Francisco Menezes, são alguns dos atores que fazem parte de Bad Investigate.

Está para chegar a primeira série original portuguesa da Netflix. Glória será um thriller histórico passado em Glória do Ribatejo, durante a Guerra Fria, realizado por Tiago Guedes (A Herdade), escrito por Pedro Lopes (Auga Seca) e com nomes como Miguel Nunes, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Gonçalo Waddington, Joana Ribeiro, Sandra FaleiroCarloto Cotta e Inês Castel-Branco no elenco.

Para além da Netflix, também a HBO Portugal  já tem disponível no seu catálogo várias produções nacionais. Alguns dos filmes e séries portuguesas que lá se podem encontrar são Mosquito, Malapata, Linhas de Wellington, Madre Paula, Sul, Mistérios de Lisboa, Auga Seca, Aquele Querido Mês de Agosto, São Jorge e Sangue do Meu Sangue. 

Mais Artigos
Fátima Lopes está de regresso à SIC
Fátima Lopes lança canal de cozinha com o chef Vítor Sobral