Mais uma Rodada

‘Mais uma Rodada’. Depois do Óscar, chega uma versão em língua inglesa

O filme dinamarquês Mais uma Rodada já tem uma adaptação em língua inglesa planeada, que poderá ser protagonizada por Leonardo DiCaprio.

Vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, a comédia dramática dinamarquesa de Thomas Vinterberg vai ser alvo de um remake. O Hollywood Reporter confirmou que as produtoras Endeavor Content, Makeready, e Appian Way (fundada por Leonardo DiCaprio) já compraram os direitos para uma nova versão. O remake poderá contar com o protagonismo de Leonardo DiCaprio a representar o papel ocupado por Mads Mikkleson no original, mas a presença do ator norte-americano ainda não foi confirmada.

Kasper Dissing e Sisse Graum Jørgensen, produtores do filme original, irão ser produtores executivos da nova versão, em conjunto com Thomas Vinterberg, o realizador e co-escritor.

Mais uma Rodada segue um grupo de professores enquanto testam uma experiência em que devem manter sempre uma taxa de álcool no sangue de o,05%, de maneira a melhorar as suas vidas. Com o sucesso da experiência inicial, o grupo decide subir a taxa de álcool que ingerem, mas desta vez os resultados começam a dar outra cara.

O anúncio deste remake tem trazido bastante controvérsia nas redes sociais. Adaptações de filmes bem sucedidos estrangeiros, para versões de língua inglesa, têm sido uma prática comum em Hollywood. Alguns exemplos são filmes como The Departed (2006), The Loft (2014), The Grudge (2020) ou Hachiko — Amigo para Sempre (2009).

Os fãs defendem que a versão original de Mais uma Rodada não necessita de uma “cópia”. No entanto, há uma grande parte do público norte-americano que não vê filmes estrangeiros apenas pela sua língua, ou pelo facto de precisarem de legendas.

Na cerimónia dos Óscares de 2020, o filme sul coreano de Bong Joon-ho, Parasitas, ganhou o Óscar de Melhor Filme, tornando-se o primeiro filme estrangeiro a ganhar a categoria. No seu discurso de aceitação nos Globos de Ouro, Joon-ho faz questão de deixar uma mensagem ao público inglês: “Assim que ultrapassarem aquela barreira de um centímetro de legendas, vão ser introuduzidos a muitos outros filmes incríveis”.

Mais Artigos
Islândia na Eurovisão 2021
Eurovisão 2021. Islândia, Malta e Roménia fora da Cerimónia de Abertura após caso de Covid-19