Luís Costa Ribas
Fotografia: Media Capital

Luís Costa Ribas já tem data de estreia na informação da TVI

O jornalista inicia funções na estação a 1 de maio.

Luís Costa Ribas, ex-jornalista da SIC que recentemente se juntou à TVI, inicia o novo desafio profissional no próximo dia 1 de maio. O jornalista irá cumprir as mesmas funções que desempenhava na anterior estação, como correspondente nos Estados Unidos.

Em comunicado divulgado pela Media Capital, Luís Costa Ribas fala na primeira pessoa e afirma que “a partir de 1 de maio, sou correspondente da TVI nos Estados Unidos”. Para além disso, relativamente à mudança de canal, é dito que “o Diretor de Informação, Anselmo Crespo, fez-me um convite muito bom e uma proposta intrigante, com um percurso novo para palmilhar”.

Luís Costa Ribas é uma das caras do jornalismo mais conhecidas pelos portugueses, sendo que o mesmo promete continuar o desempenho na estação de Queluz: “Colocarei na mesa tudo o que, nas últimas décadas, me foi dada a oportunidade de aprender nos quatro cantos do Mundo”, acrescentando que “com alguns velhos amigos e muitos novos colegas, temos pela frente objetivos claros de uma informação popular, mas não sensacionalista. Mãos à obra, que o futuro é impaciente.

A contratação do jornalista pela TVI foi anunciada no início de abril. Em comunicado, a Media Capital anunciava que “a TVI contratou o jornalista Luís Costa Ribas nas mesmas condições que o correspondente detinha noutra estação de televisão”.

O percurso de Luís Costa Ribas

Tendo começado cedo no jornalismo, Costa Ribas estreou-se no jornal Tempo, em 1980. Posteriormente, integrou a equipa de múltiplos meios de comunicação, como a Rádio Renascença, a Lusa, a TSF, o jornal Público, O Jornal (atual revista Visão) e O Independente, mas foi pelos Estados Unidos da América que se fascinou.

O jornalismo levou-o a viajar por mais de 50 países e cerca de 230 cidades e permitiu-lhe conversar com personalidades como Salman Rushdie, Sylvester Stallone, Bill Clinton, Jonas Savimbi e José Ramos-Horta.

Foi fundador da SIC e correspondente da estação nos Estados Unidos durante vários anos, tendo abandonado o canal em 2021 e fazendo agora parte da equipa da TVI.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Polónia na Eurovisão 2021
Eurovisão 2021. Membro da delegação polaca infetado com Covid-19