TVI
Fotografia: Reprodução/Let Love Rule

‘Let Love Rule’. Está revelado o formato do novo dating-show da TVI

A TVI já prepara um novo reality-show e já se conhece o formato do novo concurso do amor da estação. O programa será uma adaptação do original holandês Let Love Rule, que deu origem ao britânico The Cabins.

A revista Nova Gente avança os detalhes desta nova experiência social. A premissa é simples: oito solteiros, desconhecidos, vão ser emparelhados em quatro casais. Os recém-conhecidos irão, de imediato, viver juntos por um mínimo de 24 horas e um máximo de cinco dias. Os casais, que podem ser de várias idades, terão de decidir, após as 24 horas iniciais, se querem continuar com o seu par, ou se saem do apartamento, ditando o fim da experiência. Se decidirem continuar, podem mesmo assim, no final de cada dia, desocupar a casa.

Os espectadores poderão, assim, acompanhar as fases iniciais de um novo casal que, segundo a TVI, será escolhido com base na compatibilidade. Os participantes poderão ter acesso à internet apenas para comunicar com a sua família e amigos, revelando-lhes detalhes da experiência e do progresso da relação.

O dating-show, que ainda não tem nome em português, é uma adaptação do formato holandês Lang leve de liefde – Let Love Rule para o mercado internacional -, criado por John de Mol, criador de formatos como o Big Brother ou o The Voice. Estreado em 2020 no canal SBS6, fez sucesso nos Países Baixos; está a ser transmitida uma segunda temporada e já foi encomendada uma terceira consecutiva de mais de 100 episódios. O programa foi vendido para países como a Suécia, a Bélgica ou o Reino Unido, que está atualmente a transmitir a primeira temporada, nomeada The Cabins, na emissora ITV2.

As inscrições estão abertas

Muito se especulava desde que a TVI anunciou um novo dating-show, sem qualquer tipo de informação sobre o novo formato da estação dirigida por Cristina Ferreira e Nuno Santos. Na divulgação do programa, apenas se fazia referência aos tempos solitários que se têm vivido, devido à pandemia, referindo que a emissora podia ajudar o espectador a conhecer “alguém especial”.

Não é a primeira vez que a estação de Queluz aposta em formatos semelhantes. Entre 2016 e 2019, emitiu Love on Top, seguindo-se First Dates – O Primeiro Encontro Quem Quer Casar com o Meu Filho?.

O novo dating-show deverá estrear no início do verão, fazendo concorrência à terceira temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor? na SIC, que tem estreia prevista no final de maio.

com Tiago Serra Cunha
Mais Artigos
a teoria do big bang
‘A Teoria do Big Bang’ regressa à televisão portuguesa no FOX Comedy