House of the Dragon

‘House of the Dragon’. Prequela de ‘A Guerra dos Tronos’ já começou a ser produzida

A nova série de fantasia da HBO, House of the Dragon, prequela de A Guerra dos Tronos,  já começou a ser filmada. A página oficial de A Guerra dos Tronos no Twitter partilhou uma foto do elenco a ler um guião de um dos episódios, cumprindo as medidas de distanciamento social. A produção tem início no Reino Unido e tem estreia prevista para 2022.

House of the Dragon conta a história da infame família Targaryen, protagonizada em A Guerra dos Tronos pela personagem Daenarys (Emilia Clarke), no reino de Westeros. A trama recua 300 anos antes do início dos eventos de A Guerra dos Tronos.

A cargo da série estão os produtores Ryan Condal e Miguel Sapochnik, que já trabalhou em A Guerra dos Tronos. Como não podia deixar de ser, o autor da saga George R. R. Martin serve como produtor executivo.

No elenco, temos Olivia Cooke (Ready Player One) como Alicent Hightower, Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen, Paddy Considine (Peaky Blinders) como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon Targaryen, entre muitos outros. Tal como A Guerra dos Tronos, esta nova série traz um quase infindável leque de personagens.

HBO e George R. R, Martin planeiam novas spin-offs de A Guerra dos Tronos

No entanto, caso os fãs de A Guerra dos Tronos pensem que uma prequela sabe a pouco, a HBO já anunciou mais cinco projetos relacionados com a série, não só no pequeno ecrã. No início deste ano, o Hollywood Reporter noticiou que George R. R. Martin estava a trabalhar num musical da Broadway de A Guerra dos Tronos, no qual novas caras vão interpretar personagens icónicas da série.

No pequeno ecrã, a HBO irá produzir mais quatro prequelas de A Guerra dos Tronos, para além de House of the Dragon10, 000 ShipsThe Sea SnakeFlea BottomDunk and Egg e uma série de animação dramática ainda sem título.

Por sua vez, George R. R. Martin vai produzir novos conteúdos para a HBO, como uma adaptação do romance de fantasia Roadmarks, de Roger Zelany, e servirá como produtor executivo de Who fears Death?, adaptação do romance pós-apocalíptico de Nnedi Okorafor.

Mais Artigos
Orgulho e Paixão
‘Orgulho e Paixão’ substitui ‘Êta Mundo Bom!’ nos finais de tarde da SIC