Fonte: RTP2 / Divulgação

‘A Série’: Conhece a nova aposta da RTP2 para este verão

O projeto televisivo 'A Série' promete trazer uma boa dose de humor e drama à RTP2.

A RTP2 tem uma nova aposta de ficção nacional para estrear já no verão de 2021. Realizada por Bruno Pinhal, Nuno Dias e Sérgio Henriques, A Série é um projeto focado na vida de três amigos que tentam lidar com os dilemas das novas gerações, sempre com muito humor à mistura.

Ao longo de 13 episódios, desenvolvidos em parceria com as produtoras MOJO e Trevelling Filmes, narra-se uma história sobre as dificuldades de vingar no meio artístico, na era das redes sociais. À plataforma Fantastic, Bruno Pinhal oferece mais detalhes sobre o trio de protagonistas que, em breve, os espetadores poderão conhecer.

“’A Série’, acompanha a vida de três jovens amigos de vinte e poucos anos – João Maria, Chico e Jaime, que sonham com uma carreira de atores. Ao verem-se sem grandes perspetivas ou alternativas decidem tomar a iniciativa, de escrever e produzir a sua própria série de ficção”, afirma o realizador.

Histórias de uma juventude determinada

A aprendizagem inerente ao percurso de qualquer jovem adulto transforma-se, assim, no palco da ação. E, se por um lado os percalços são muitos, por outro a alegria encontra-se no companheirismo.

“Vão tropeçando e aprendendo, mas pelo caminho divertem-se muito. Partilham experiências e vivem os dramas da idade. No limiar entre a juventude e a vida adulta, os três têm que amadurecer, tomar decisões, e lidar com as consequências dos seus atos”, refere.

Tenta-se ainda ficar longe de visões derrotistas. A juventude não é retratada como um grupo alienado pelas muitas inovações tecnológicas. Antes pelo contrário, há uma grande vontade de fazer mais e melhor, de “lutar por alcançar novas conquistas”.

Uma juventude inspirada e inspiradora que não se importa de correr riscos, para poder agarrar os seus sonhos. Agora que eles começam a conquistar um novo espaço, o que farão com essa liberdade, e com tão poucas certezas? Com tanto entusiasmo e com tão pouca experiência?”, conclui Bruno.

A comédia e o drama da autodescoberta juntam-se em A Série. O imaginário dos argumentistas João Maria, Francisco Vistas e Jaime Beta, responsáveis pelo fenómeno humorístico O Último Andar, contará também com várias participações especiais. Beatriz Batarda, Lúcia Moniz, Rui Unas, Dillaz e Catarina Furtado são apenas alguns dos nomes que prometem integrar o elenco da primeira temporada de A Série.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021. Conhece as 39 canções a concurso no festival