West Side Story 2021
Fotografia: Divulgação

‘West Side Story’. Remake de Steven Spielberg já tem trailer

O trailer do remake de West Side Story, agora sob a lente de Steven Spielberg, foi apresentado ao público em noite de Óscares. O filme, a estrear ainda em 2021, pela Walt Disney Company, reconta a infame paixão entre Tony e Maria e a tensão entre gangs locais, os Jets e os Sharks.

Tendo como cenário a cidade de Nova Iorque, no final dos anos 50, esta é uma história de fórmula clássica, digna de inúmeros prémios, incluindo um Pulitzer e um Tony

Hansel Egort (de Divergente e Baby Driver) será Tony, o cofundador e ex-membro dos Jets, ao lado de Rachel Zegler (de Shazam), protagonizando Maria, irmã mais nova do líder dos Sharks, Bernardo, interpretado por David Alvarez.

O restante elenco é composto por Ariana DeBose (Anita), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey Stoll (Tenente Schrank) e Brian d’Arcy James (polícia Krupke). Rita Moreno, Anita na produção original, regressa a este cenário, sendo outro dos nomes que se junta ao remake, agora enquanto Valentina, dona da loja em que Tony trabalha, mas também enquanto produtora executiva.  

West Side Story 2021
Fotografia: Divulgação

Sendo este filme um encontro entre Hollywood e Broadway, também a equipa criativa conta com grandes profissionais de ambos os mundos: Justin Peck, coreógrafo vencedor de um Tony; Gustavo Dudamel, vencedor de um Grammy e maestro da Filarmónica de Los Angeles, enquanto responsável pela gravação da banda sonora; Jeanine Tesori, compositora, também ela vencedora de um Tony, enquanto supervisora vocal; e Matt Sullivan, de Chicago e a Bela e o Monstro, enquanto produtor executivo musical. A produção ficou a cargo do oscarizado Steven Spielberg, da produtora Kristie Krieger e de Kevin McCollum. 

West Side Story 2021
Fotografia: Divulgação

West Side Story foi inicialmente adaptado ao cinema em 1961, por Robert Wise e Jerome Robbins, da homónima produção da Broadway de 1957, também ela inspirada pelo clássico Romeu e Julieta de Shakespeare, com a icónica música de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim.

Agora, esta que é uma das mais famosas histórias da cidade de Nova Iorque prepara-se para regressar aos ecrãs em dezembro de 2021. Depois de terminadas as filmagens, Steven Spielberg partilhou com os fãs um pouco da sua viagem por esta história: “Esta foi uma viagem sem precedentes: alegre, incrivelmente emocionante, infinitamente surpreendente encontro com a história e banda sonora de um dos melhores musicais do mundo”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Enola Holmes’ regressa à Netflix para resolver novos mistérios