Um Estranho Caso de Culpa
Foto: Divulgação

‘Um Estranho Caso de Culpa’ é a nova minissérie de crime da Netflix

Na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, estreia Um Estranho Caso de Culpa, na Netflix. A produção espanhola foi criada por Oriol Paulo, mas é, na verdade, a adaptação do livro Safe, do americano Harlan Coben. A primeira temporada conta com oito episódios, contudo, uma vez que é uma minissérie, não deverá regressar à plataforma de streaming.

Um Estranho Caso de Culpa conta a história de Mat (Mario Casas), um homem que ao parar uma luta, acaba por matar uma pessoa e tornar-se um assassino. De volta ao presente, e depois de nove anos na prisão, Mat e a sua esposa Olivia (Aura Garrido) tentam endireitar as suas vidas e começar do zero.

Certo dia, durante uma viagem de negócios em que tudo parece correr bem, Olivia recebe uma chamada no telemóvel que muda tudo. Mat percebe que a sua inocência está a ser novamente posta em causa, desta vez pela detetive Lorena (Alexandra Jiménez), que está a investigar um suposto caso de suicídio. Agora ele enfrenta uma longa busca pela verdade e, como explica a Netflix, “Mateo, Olivia, Lorena terão de enfrentar as decisões que destruíram as suas vidas para sempre”.

Em entrevista à Europa Press, Casas já tinha referido que a minissérie seria “como um labirinto, em que queres saber o que se passa, o que as personagens estão a esconder e se são ou não realmente inocentes”. Oriol Paulo mencionou também que Um Estranho Caso de Culpa foi o projeto mais complexo e intenso que fez até à data. “É um thriller multifacetado cheio de luzes e sombras, um efeito dominó no qual uma série de personagens que carregam o passado e lutam para encontrar a sua segunda oportunidade”.

É ainda de salientar que Mario Casas recebeu este ano o prémio Goya de Melhor Ator, pelo filme No Matarás, e por isso os fãs esperam ansiosamente para ver a sua prestação. Para além dos protagonistas, o elenco da minissérie conta ainda, entre outros, com a presença de José Coronado, Martina Gusman, Juana Acosta, Gonzalo de Castro, Ana Wagener, Miki Esparbé, Xavi Sáez e Anna Alarcón.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Black Mamba Eurovisão
Eurovisão 2021. Portugal dispara nas apostas após primeiro ensaio