O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
looks óscares 2021

Óscares 2021. Os melhores (e piores) ‘looks’ da noite mais glamorosa do ano

A 93.ª cerimónia dos Óscares aconteceu este domingo (25) em Los Angeles, numa noite onde, devido à pandemia de Covid-19, o número de estrelas a desfilar os seus looks na passadeira vermelha foi mais reduzido – mas não menos glamoroso.

Sem um apresentador fixo e com uma transmissão feita a partir de três cidades diferentes, a Union Station foi palco da noite que premiou o que melhor se fez no cinema durante o ano. Os nomeados vestiram-se à altura do acontecimento e, como era de esperar, as indumentárias deram que falar, seja por bons ou maus motivos.

O Espalha-Factos analisou as escolhas das nossas estrelas para a noite maior do cinema.

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Amanda Seyfried, nomeada para Melhor Atriz Secundária com o filme Mank, deslumbrou com um vestido Armani Privé, com um corte sereia que realçou a silhueta da atriz. Uma escolha acertada que deu a Amanda o título de uma das estrelas mais bem vestidas da noite, com um look que combina simplicidade com confiança e poder.

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Nomeada para Melhor Atriz com o filme Ma Rainey’s Black Bottom, Viola Davis optou por um modelo clássico de Alexander McQueen, após várias escolhas arrojadas e cores ousadas em edições anteriores. O padrão do corpete dá o toque especial que o look pede e complementa a saia lisa. Outro favorito da noite.

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Riz Ahmed, nomeado para Melhor Ator em The Sound Of Metal, fez a sua primeira grande aparição pública num num fato Prada que complementou na perfeição a simplicidade do vestido azul-água da esposa Fatima Farheen Mirza, assinado pela Valentino 

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Mesmo sem qualquer nomeação, Regina King chegou aos Óscares para ‘arrasar’, num vestido Louis Vuitton que a colocou no top das atrizes mais bem vestidas de sempre. A cor suave, o corte elegante do decote e os detalhes prateados projetam na atriz uma grande confiança, poder e elegância.

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Claro que Angela Bassett deixou todos de queixo caído com este vestido de Alberta Feretti. A cantora, compositora e atriz sobressaiu com este ousado modelo vermelho com cauda e mangas balão, detalhes suaves mas que marcam a diferença e nos fazem apaixonar pelo resultado final.

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Chloé Zhao, a vencedora do Óscar de Melhor Realizador com o filme Nomadland, primou pela simplicidade neste vestido Hermès, uma escolha segura e confortável. Apesar de não ser a opção mais elegante para a cerimónia, os ténis acabaram por combinar com o look, assim como o penteado e maquilhagem minimalistas.

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Colman Domingo, a estrela de Ma Rainey’s Black Bottom pisou a passadeira vermelha em grande. O fato fúchsia do Atelier Versace deu ao ator o brilho necessário, sem exageros. A cor arrojada e os detalhes do casaco podiam ter funcionado mal mas a verdade é que o conjunto se tornou num dos melhores outfits da noite.

óscares passadeira vermelha
Fotografia: Chris Pizzello

Foram precisas mais de 200 horas para finalizar o vestido de Margot Robbie. A atriz manteve-se fiel à Chanel, com um vestido de corte simples mas que ganha vida com o padrão floral prateado em renda. É certo que não está entre os looks mais impactantes da noite mas é certamente um dos mais bem executados e que ganha pela elegância.

Todos os anos torcemos para que a Academia premeie Glenn Close por todas as suas performances incríveis, mas, no que toca à escolha de outfit, temos de concordar que este não foi o ano de Glenn. O conjunto túnica/calças da Armani Privé é demasiado datado, peca pelo corte direito e é considerado um dos piores da noite.

Depois de usar vários vestidos simples e de cores neutras, Carey Mulligan, nomeada para Melhor Atriz com o filme Uma Miúda com Potencial, apostou num conjunto arrojado da Valentino. A escolha de um top e saia dourada volumosa não surpreendeu pela positiva, já que as proporções são estranhas e não favoreceram a atriz.

Reese Witherspoon tinha tudo para brilhar neste vestido da Dior. O tom vermelho favorece a atriz mas a parte de cima do vestido está errado em todos os aspetos. As alças, o nó e o cinto sobrecarregam a beleza da saia e tornam o look num dos piores da noite.

Leslie Odom Jr., nomeado para Melhor Ator Secundário com o filme One Night in Miami, escolheu um fato Versace com a mesma cor da estatueta dourada mas a execução deixou a desejar. O tecido rígido e enrugado não é esteticamente bonito e a camisa dourada sobrecarrega o outfit, tornando-o num dos menos adorados da noite.

Andra Day quase se vestiu de Óscar com este vestido Vera Wang. O grande corte dá um toque sexy e mais informal ao outfit mas o problema do resultado final prende-se com as linhas inconstantes e o tecido, que parece demasiado barato. Tinha potencial para ser um dos melhores looks da noite, mas deixou muito a desejar.

Na fotogaleria abaixo destacamos outros outfits que serviram o seu propósito, mas não se evidenciaram o suficiente na passadeira vermelha.