Fotografia: Divulgação

‘Os Simpsons’. Personagem gay passa a ter a voz de ator homossexual

A mudança é um novo reforço de diversidade no elenco da série de animação.

Os Simpsons voltam a anunciar mais uma mudança no elenco da série. A personagem Julio, um cabeleireiro homossexual de nacionalidade cubana, vai ter uma nova voz. Tal como tem acontecido com outras mudanças nos atores que dão voz aos personagens, o objetivo é representar a personagem de forma fiel às suas características.

Nos últimos tempos, a série animada tem reconsiderado o seu elenco face a acusações de falta de diversidade. De todas as alterações que o mesmo tem sofrido, a mais recente é a de Julio, o cabeleireiro gay de Springfield, com naturalidade cubana.

A nova voz de Julio é Tony Rodriguez, um ator que, tal como a personagem, também é cubano e gay. Em fevereiro, num curto vídeo no Instagram, Rodriguez mostrou a admiração que tem pela série e pelo personagem, mostrando também o quão parecidos eles são, pedindo aos produtores d’Os Simpsons para o considerarem como novo membro do elenco. O ator também fez questão de mostrar a sua admiração pelo trabalho de Hank Azaria, a voz original de Julio.

Azaria dá voz a várias personagens desde o início da série, tal como Moe Szyslak, Chief Wiggum, Comic Book guy, e muitos outros. De forma a diversificar o elenco, Azaria deixou de dar voz ao polícia Lou, a Carl Carlson e a Apu Nahasapeemapetilon. O ator sempre apoiou as mudanças de atores, tendo falado recentemente sobre como a personagem Apu ajudou a perpetuar estereótipos indianos, pedindo desculpa por esse impacto negativo.

Os Simpsons estão no ar desde 1989 e não devem chegar ao fim nos próximos tempos. A série está agora na sua 32.ª temporada e conta com a confirmação de duas novas temporadas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lena D'Água nos PLAY
Prémios PLAY. Terceira edição já tem data assegurada na RTP