Streaming
Fotografia: D.R.

Estreias de abril da Netflix ainda rendem frutos: Vê as principais séries

Depois de um mergulho seletivo no catálogo de séries da Netflix em abril, fomos surpreendidos novamente com muitas séries interessantes. O presente artigo lista algumas das novidades da mais popular plataforma de streaming.

Alguns desses títulos podem conter restrições locais da operadora, pois são veiculados primeiramente nos Estados Unidos, e depois no resto do mundo.

Nesses casos, será possível instalar uma VPN para conseguir aceder à Netflix norte-americana. Uma VPN é uma rede privada virtual. Esse tipo de serviço é um mediador entre internautas e os sites frequentados (como a Netflix), que criptografa os dados de navegação e “camufla” a origem e a identidade dos internautas – o que permite aceder aos sites e serviços digitais de maneira privada e segura, e ultrapassar os limites geográficos impostos pela Netflix.

Zero

A série é promovida como a primeira série italiana original da Netflix com elenco maioritariamente negro, e mistura uma lógica de série de super-heróis com crítica social: um jovem negro chamado Zero é o protagonista, que tem o poder de invisibilidade.

Esse dom será usado para salvar a freguesia milanesa de Barrio da gentrificação. O autor da série é o escritor de 28 anos, Antonio Dikele Distefano, filho de pais angolanos e nascido em Itália, que escreveu um romance sobre a mesma história.

Life in Color With David Attenborough

Esta série documental traz mais do que o dinamismo e o interesse que muitos podem procurar em documentais de vida selvagem: traz inovação técnica revolucionária – que sempre é muito cativante no meio do cinema.

O historiador natural britânico David Attenborough lidera o programa, que se serve de câmaras projetadas especialmente para a série, para captar a perceção cromática de animais.

Animais podem usar cores para uma multiplicidade de razões: conquistar parceiros, derrotar rivais, espantar inimigos ou esconder-se. A instigante proposta de Life in Color With David Attenborough é retratar um mundo de interações que seriam impossíveis de captar pelos humanos, mesmo que passassem um dia inteiro a olhar para os animais.

Shadow and Bone

Série fantástica baseada na trilogia Grisha, da autora israelo-americana Leigh Bardugo. A trama revolve em torno de Alina Starkov, uma jovem órfã que cresce em Ravka, um país que tem semelhanças com a Rússia do século XIX.

Durante uma perigosa travessia, a jovem Starkov descobre que tem poderes do povo Grisha, que manipula elementos da natureza para usá-los como armas. O encontro de Alina com a atmosfera e as criaturas de trevas promete ser eletrizante.

Fatma

Uma empregada de limpeza traumatizada por uma tragédia pessoal busca pelo marido desaparecido, e vê-se envolvida por uma série de assassinatos. A misteriosa figura da empregada Fatma é o centro a ser decifrado nesta série turca cheia de suspense.

Yasuke

A série de animação Yasuke apresenta-nos a um samurai homónimo, de pele negra, que luta pelo futuro do Japão numa realidade alternativa feudal daquele país. É um anime composto por seis episódios, nos quais o herói encontra o seu lugar na sociedade, enquanto retoma seus talentos com a espada para conquistar a honra guerreira.

O criador de Yasuke, LeSean Thomas, já teve uma passagem recente pela Netflix com outra série de animação ao estilo anime – Cannon Busters, em 2019.

El Inocente

Se as produções espanholas conseguiram estabelecer um padrão de qualidade e popularidade notável na Netflix, com La Casa de Papel e outros títulos, o suspense El Inocente ambiciona manter o nível alto.

O rapaz Mateo Vidal vive uma noite de horror que culmina numa morte acidental, pela qual é culpabilizado em tribunal. Quando finalmente consegue colocar a vida de volta nos eixos, novos e misteriosos eventos parecem puxá-lo de volta para a tragédia. Série baseada no romance homónimo de Harlan Coben.

Chichipatos

O mágico falido Juanquini é humilhado pela esposa e desrespeitado como pai de família pelos filhos. Num evento contratado por um narcotraficante, faz o criminoso desaparecer sob circunstâncias tão surpreendentes quanto traumáticas.

Depois do incidente, Juanquini terá que pagar pelo desaparecimento ou tentar remediá-lo, seja para acertar-se com a Justiça ou para livrar-se dos assédios dos criminosos comparsas do desaparecido. Esta é a segunda temporada da bem-humorada série colombiana iniciada em 2020 na Netflix.

Mais Artigos
Go_A, com a canção Shum, representam a Ucrânia na Eurovisão 2021
Eurovisão 2021: Vocalista da Ucrânia entra em isolamento profilático