Nomadland
Fotografia: Divulgação

‘Nomadland’ domina bilheteira no regresso aos cinemas em Portugal

Nomadland, vencedor na categoria de Melhor Filme nos Óscares 2021, é também o grande vencedor nas bilheteiras portuguesas, uma semana depois de os cinemas terem reaberto em todo o país.

O filme protagonizado por Frances McDormand conseguiu 11.763 espectadores entre os dias 19 e 26 de abril. Ou seja, Nomadland conseguiu sozinho praticamente tantos espectadores como os cinemas tinham tido no início do ano, durante as duas únicas semanas em que estiveram abertos — foram 13.399 pessoas a ir ao cinema entre 7 e 13 de janeiro, a título de exemplo.

Mortal Kombat e Raya e O Último Dragão, outras duas estreias, completaram o pódio. O live action baseado na história do popular videojogo cativou a audiência de 8.907 espectadores e a animação da Disney foi responsável por vender 6.877 bilhetes. Mortal Kombat foi, também, a produção com maior presença nos cinemas nacionais, tendo sido exibido em 106 ecrãs, contra 86 de Nomadland e 79 de Raya.

É preciso recuar até à semana de 22 a 28 de outubro para encontrar um top3 que tenha tido vendas equivalentes. Nessa semana, em que o português Listen estreou nas salas nacionais com 13.511 espectadores, a lista contou ainda com Ava (8.462) e Greenland – O Último Refúgio (5.148).

Lê também: Cinemas triplicam espectadores no regresso às salas

Nem só de estreias se faz o top

O filme de terror Sem Saída, estreado a 23 de dezembro do ano passado, conseguiu uns relevantes 1.398 espectadores nos 15 ecrãs em que esteve disponível, enquanto O Amor É Uma Aventura, que tinha chegado aos cinemas a 30 de dezembro, e é protagonizado por Diane Keaton e Jeremy Irons, ficou em quinto lugar com 1.332 bilhetes vendidos, distribuídos por 21 ecrãs.

‘Undine’ e ‘Music’ abaixo dos 1000

Entre as estreias desta semana estiveram também o franco-alemão Undine, que cativou 594 espectadores, e o controverso Music, realizado pela cantora Sia, que apenas convenceu 400 espectadores, apesar de ter estado presente em 33 ecrãs em todo o país.

Mais oscarizados chegam às salas

Mais Uma Rodada, vencedor do Óscar de Melhor Filme Internacional, Uma Miúda com Potencial, que triunfou na categoria de Melhor Argumento Original, mas também os filmes O Começo e Manual da Boa Esposa, respetivamente um drama franco-alemão e uma comédia francesa, estreiam em Portugal esta quinta-feira, 29 de abril.

A 6 de maio será a vez de O Pai, que triunfou em Melhor Argumento Adaptado e Melhor Ator, numa semana em que também Godzilla vs. Kong, Tom & Jerry e O Santuário das Sombras aterram nas salas portuguesas.

Mais Artigos
netflix
‘Lupin’. Já há data e trailer para a segunda parte e uma terceira a caminho