Bem Me Quer, novela da TVI, é protagonizada por José Condessa e Kelly Bailey
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Bem Me Quer’ lidera em dia dominado pela televisão paga

Bem Me Quer, novela da TVI, foi o programa mais visto este sábado (24), e liderou no horário, batendo a concorrência de Patrões Fora. Os bons números da ficção da Quatro não chegaram, contudo, para que o canal chegasse ao primeiro lugar, sendo que os canais Cabo acabaram por dominar o dia.

As duas estações privadas voltaram a ressentir-se, pelo segundo sábado consecutivo, de uma programação que parece não estar a atrair a generalidade dos espectadores. A SIC foi líder com 16,8% de quota de mercado, contra 15,2% da TVI. Menos afetada pela debandada geral de espectadores para os canais por subscrição esteve a RTP1, que marcou 12,1%, um valor inclusivamente acima da sua média anual, atualmente nos 11,2%.

Bem Me Quer foi, então, o destaque do dia. A trama portuguesa, que não contou com a habitual concorrência de Amor Amor, marcou 12,6% de audiência média e 23,3% de share, cativando 1 milhão, 192 mil e 600 espectadores, em média, ao longo da sua exibição. Bateu Patrões Fora, a série humorística da SIC, que chegou a 11,7% de audiência média e 21,4% de share.

Na RTP1, o concurso Não Te Esqueças da Letra ficou sempre em terceiro lugar, com pouco mais de metade da audiência de Bem Me Quer: 6,4% de rating e 11,5% de share.

‘Amor Acima de Tudo’ bate ‘Em Família’

À tarde, o cinema da SIC deu luta ao talk-show Em Família. A sessão Cinema de Pipocas, com o filme Amor Acima de Tudo, chegou a 5,1% de audiência média e 15,2% de share, mantendo o primeiro lugar durante a maior parte da emissão. Só depois, com Miami Vice (5,4% / 13,3%), a estação de Paço de Arcos acabou por ceder a liderança ao programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Rúben Rua, que fixou 5,4% de audiência média e 14,2% de share ao longo da emissão, que durou das 15h28 até às 20h.

Outros destaques

  • O Estamos em Casa (2,1% / 11,8%) com Filipa Areosa marcou a pior audiência média desde a estreia. Ficou atrás de Bom Dia Portugal (2,2% / 17,6%) e Animais Incríveis – Canídeos (2,7% / 14,8%), exibidos pela RTP1. Inspetor Max (2,8% / 13,6%), da TVI, foi também líder na última hora de emissão do programa da SIC.
  • A SIC retransmitiu A Hora da Liberdade, um especial de reconstituição dos acontecimentos do 25 de Abril de 1974 lançado em 1999, por ocasião dos 25 anos da Revolução. Marcou 5,3% de audiência média e 17,2% de share. Mental Samurai (6,9% / 17,6%) foi líder enquanto esteve no ar em simultâneo com a produção documental.
  • Agir – Cantando Abril (5% / 10,4%) e No Dia Em Que… Salgueiro Maia Saiu à Rua (3,2% / 8,1%) foram apostas com valores acima da média no prime-time da RTP1.
  • O Preço Certo (8,6% / 18,9%) foi líder ao final da tarde.
  • CMTV (4,3%), Globo (2,3%), Hollywood (2,2%) e SIC Notícias (1,7%) foram os canais por cabo mais vistos do dia, com os Outros (15,9%) também a subir. Em Outros incluem-se o streaming, videojogos ou outros usos da televisão.
Lê também: ‘Listen’. Premiado filme português estreia em televisão
Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da GfK/CAEM para o dia 24 de abril. 

 

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Conceição Queiroz é insultada em direto
Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24