Sexify netflix
Imagem: Divulgação Netflix

‘Sexify’. Netflix lança série polaca sobre sexualidade feminina

Sexify, a nova série polaca da Netflix, tem data de estreia marcada para a próxima quarta-feira, dia 28 de abril. Embora classificada como sendo para maiores de 18 anos, a comédia polaca, realizada por Piotr Domalewski, tem sido comparada à popular série Sex Education pelas temáticas que parece abordar.

A série narra a história de Natalia (Aleksandra Skraba), uma estudante de engenharia informática que, apesar de ser bastante inteligente, sente que vive um grande dilema na sua juventude – não entende nada sobre namoros. Assim, com a ajuda das amigas Paulina (Sandra Drzymalska) e Monika (Maria Sococinska), o trio embarca numa viagem de autoconhecimento sem preconceitos, onde finalmente exploram e experimentam os vários mistérios da sexualidade.

É também durante esta aventura que as três amigas se decidem inscrever numa competição entre várias universidades. Juntamente com as suas amigas, Natalia cria uma aplicação que educa, de forma correta, as pessoas quanto às experiências sexuais das mulheres, particularmente em relação ao orgasmo. No entanto, para fazer com que tudo funcione na perfeição, elas têm não só de recolher dados de inúmeras raparigas, como também têm de lhes fazer as perguntas mais complicadas.

As plataformas de streaming têm abordado cada vez mais assuntos relacionados com a sexualidade, de forma a que estes sejam normalizados e discutidos. No entanto, isso também tem significado a produção própria de filmes com um carácter mais erótico, como 365 Days e Desejo Obscuro. Embora a Netflix prometa que a produção vai repetir o sucesso desses dois filmes, Sexify não é, contudo apenas mais uma aposta focada no erotismo, e aborda também temas tabu que existem na sociedade para falar sobre mulheres, sexo e prazer feminino.

Para além das protagonistas, o elenco de Sexify conta ainda, entre outros, com Malgorzata Foremniak, Bartosz Gelner, Piotr Pacek, Cezary Pazura, Wojciech Solarz, Sebastian Stankiewicz e Ewa Szykulska.

 

Mais Artigos
Sara Carreira
Família Carreira lança associação em homenagem a Sara