Guia TV

Guia TV. O que podes ver em fim de semana da Liberdade e de Óscares

O fim de semana  que traz o Dia da Liberdade vai ser marcado pela transmissão da gala dos Óscares pela RTP1, bem como pela estreia de Got Talent Portugal e vários filmes e espetáculos a ser transmitidos tanto nos canais generalistas como nos cabo, para animar dias e noites. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 23 e 25 de abril.

Sexta-feira, 23 de abril

Prisão DomiciliáriaSIC (ooh00)

Prisão Domiciliária
Fotografia: SIC/Santa Rita Filmes

A abrir este Guia TV, a SIC recebe a estreia, esta sexta-feira, do primeiro episódio da nova série Prisão Domiciliária. Na produção, que já estreou na OPTO, podes conhecer a história de Álvaro Vieira Branco (Marco Delgado), um ex-ministro cujos rendimentos pessoais e familiares não justificavam o nível de vida, e que por isso, estava debaixo do olho da polícia, até acabar mesmo por ser posto em prisão domiciliária no âmbito do caso Marinada, que visa a construção de marinas fluviais no interior do país.

Sábado, 24 de abril

Conta-meTVI (14h)

Este sábado, Maria Cerqueira Gomes recebe, nos estúdios do Conta-me, uma das atrizes da nova telenovela da TVIFesta é Festa. Ana Brito e Cunha vai abrir-se à apresentadora sobre temas como o papel que interpreta no formato e experiência de aborto que viveu.

Military Wives – Mulheres de Armas, TVCine Top (21h30)

Em estreia absoluta na televisão portuguesa através do TVCine Top, o filme apresenta-te Kate (Kristin Scott Thomas) e Lisa (Sharon Horgan), duas mulheres que têm em comum: o peso da distância e da solidão, ditado pela carreira militar dos seus maridos. No entanto, tudo muda quando formam com outras mulheres da base, o Coro das Mulheres dos Militares que, para além de as ajudar a ultrapassar as dificuldades através da música e da amizade, também se torna num sucesso nacional.

Agir – Cantando Abril, RTP1 (22h24)

Agir – Cantando Abril Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Este sábado, o cantor Agir celebra a véspera do Dia da Liberdade na RTP1. O concerto gravado no Capitólio conta com Ana BacalhauCarolina Milhanas e Gaspar Varela na guitarra portuguesa, e vai fazer-te recordar canções de Zeca Afonso, Fausto, Paulo de Carvalho e Sérgio Godinho, entre outros.

Domingo, 25 de abril

Sessão Solene Comemorativa do 47.º Aniversário do 25 de Abril, RTP1 (10h)

Na manhã do dia da Revolução dos Cravos, a RTP1 transmite a cerimónia solene do 47.º aniversário do 25 de Abril, a partir da Assembleia da República. Na sessão, vão estar presentes e usar da palavra o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, os Representantes dos Grupos Parlamentare, sos Deputados Únicos Representantes de Partido e o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Cravos de Abril, RTP Memória (14h55)

Cravos de Abril é o primeiro documentário que a RTP Memória transmite este domingo, no meio de um leque preparado para celebrar o 25 de abril. O trabalho de Ricardo Costa retrata de forma histórica e cronológica o golpe de Estado Militar levado a cabo na madrugada do dia 25 de Abril, conduzido pelo Movimento das Forças Armadas, pôs fim ao regime vigente de ditadura do Estado Novo e teve a adesão em massa da população.

Got Talent Portugal, RTP1 (21h)

Got Talent Portugal
Fotografia: Fremantle Portugal/RTP

O formato de talentos do canal um regressa já este domingo, com a apresentação de Sílvia Alberto. Segundo o comunicado da RTP, o programa promete oferecer-te, nesta nova edição, mais “atuações únicas” e muito “talento nacional”.

Amália – A Voz Maior do que o Fado, RTP2 (23h25)

A fechar este Guia TV e a programação especial para celebrar o Dia da Liberdade, vais poder contar com uma das mais icónicas vozes da história da música portuguesa. O concerto, que comemora o centenário de Amália Rodrigues, conta com artistas como Camané, Ana Quintans e o Quarteto de Cordas.

Outros destaques:

Mais Artigos
Ver P'ra Crer estreia em terceiro lugar das audiências.
‘Ver P’ra Crer’ regressa sem melhorar resultados da TVI