netflix
Imagem: Divulgação Netflix

Netflix. Estes foram os conteúdos mais vistos nos primeiros meses do ano

Quatro meses passados desde o início do ano 2021, a Netflix vem agora revelar como lhes correu o primeiro trimestre de 2021. Recorrendo à sua métrica interna, a plataforma de streaming analisou como foi a resposta aos seus conteúdos nestes primeiros três meses do ano. Para a métrica utilizada na contagem de visualizações, bastam dois minutos de tempo de visualização do conteúdo – o tempo que a Netflix julga suficiente para considerar que “a escolha foi intencional”.

De acordo com esta análise da Netflix, Lupin foi a série mais vista da plataforma no primeiro trimestre de 2021. No total, 76 milhões de contas em todo o mundo assistiram a, pelo menos, alguns minutos deste drama francês durante as primeiras quatro semanas após a sua estreia, o que significa que cerca de 36.6% de todas as contas Netflix, a nível mundial, viram Lupin (ou, pelo menos, dois minutos de um dos seus episódios). A série estreou logo no início do ano, a 8 de janeiro, e uma segunda parte está ainda por estrear.

Este resultado é um dos melhores de sempre para uma série da Netflix, sendo que apenas Bridgerton (82 milhões) e The Witcher (76 milhões) conseguiram estar em pé de igualdade ou superá-la desde 2019, data em que a Netflix inaugurou a “métrica dos dois minutos”. Para além de Lupin, muitos outros conteúdos que estrearam este ano conseguiram vários milhões de visualizações.

As séries da Netflix com mais visualizações no início de 2021

  • Fate: The Winx Saga — A série de fantasia que conta a história das Winx reuniu 57 milhões de visualizações nos primeiros três meses do ano. Estreou a 22 de janeiro e, no mês seguinte, foi renovada para uma segunda temporada.
  • Quem Matou Sara? — Este thriller mexicano tornou-se o conteúdo de língua não-inglesa mais popular nos Estados Unidos nas primeiras quatro semanas de estreia. Ao fim de três meses, conquistou 55 milhões de visualizações.
  • Ginny & Georgia — Esta série, recentemente renovada, conseguiu um total de 52 milhões de visualizações durante o primeiro trimestre de 2021. Acompanha as peripécias de uma mãe e uma filha, muito ao estilo de Gilmore Girls.
  • Firefly Lane — Com Katherine Heigl (Anatomia de Grey) e Sara Chalke (Scrubs) como protagonistas, “As Inseparáveis” (título em português) juntou, para já, 49 milhões de visualizações na plataforma de streaming.
  • Cobra Kai – Baseada na trilogia Karaté Kid (1984), esta série estreou no Youtube Premium, tendo apenas chegado à Netflix no primeiro dia do ano. De lá para cá, de acordo com a Netflix, teve 45 milhões de visualizações.
Fate The Winx Saga netflix
Fate: The Winx Saga acompanha Bloom, Stella, Musa, Terra e Aisha e conseguiu ser uma das séries mais vistas de 2021, até à data.

Para além das séries, é preciso também olhar para o desempenho dos filmes do catálogo da Netflix. Ao analisar os números, não foi possível apontar uma temática predominante.

Os filmes mais vistos na Netflix no primeiro trimestre do ano

  • Outside the Wire Este filme de ficção científica e ação conta com Anthony Mackie (Avengers) como protagonista. Em conjunto com Damson Idris (Snowfall), luta para travar uma catástrofe global. Nas primeiras quatro semanas após a estreia, contabilizou 66 milhões de visualizações.
  • Yes Day – Baseada num livro para crianças com o mesmo nome, esta comédia dramática tem a participação de Jennifer Garner (Elektra), Edgar Ramirez (The Undoing) e Jenna Ortega (You). Apesar de ter estreado em março, conseguiu integrar este top com 62 milhões de visualizações.
  • I Care a Lot – Neste filme, a estrela é Rosamund Pike (Gone Girl), que interpreta Marla Grayson, uma vigarista que engana idosos. A estreia foi em fevereiro e, considerando o primeiro trimestre de 2021, atingiu as 56 milhões de visualizações.
  • To All the Boys: Always and Forever – O terceiro e último filme da saga jovem adulta estreou a 12 de fevereiro. Protagonizado por Lana Condor e Noah Centineo, a comédia romântica acumulou 51 milhões de visualizações.
to all the boys netflix
O último filme desta comédia romântica estreou, mais uma vez, em fevereiro e foi um dos conteúdos mais vistos da Netflix no primeiro trimestre de 2021.

Apesar desta análise tratar apenas dos primeiros três meses de 2021, é importante saber o que foi mais consumido. No entanto, até ao final do ano tudo pode mudar, uma vez que temos mais nove meses pela frente e muitos conteúdos por estrear. No final de 2021, este ranking pode estar totalmente diferente, com outras séries e filmes como protagonistas. O catálogo da Netflix continua a crescer, com apostas como Shadow and Bone, que estreia ainda este mês.

Mais Artigos
NBC cancela transmissão dos Globos de Ouro em 2022