O Preço Certo e Viver a Vida, apostas da RTP1 e SIC, complicaram as contas a Cristina ComVida
Fotografias: RTP/Divulgação, TVI/Instagram, Globo/Divulgação

Apertado entre ‘O Preço Certo’ e ‘Viver a Vida’, ‘Cristina ComVida’ volta a mínimos

A concorrência ao final da tarde intensificou-se esta quarta (21), com Viver a Vida em episódio duplo na SIC e O Preço Certo a crescer no acesso ao horário nobre da RTP1. Cristina ComVida, a aposta da TVI para as 19h, foi penalizada pelo combate entre os dois concorrentes e bateu um novo mínimo de share.

A estação de Paço de Arcos voltou a dispensar Êta Mundo Bom!, com episódios contados até à sua reta final, e deu dose dupla da repetida Viver a Vida, trama de 2009 que tem ocupado o horário das 18h.

A aposta funcionou, e a história protagonizada por Taís Araújo rendeu 9,7% de audiência média e 22,1% de share, liderando até bem perto do final, com O Preço Certo a chegar ao primeiro lugar nos últimos 15 minutos de emissão. O concurso apresentado por Fernando Mendes cresceu para 9,7% de audiência média e 20,8% de share, conquistando a quota de mercado mais elevada desde que Cristina Ferreira passou a ocupar o horário das 19h na TVI. O Preço Certo era, antes disso, o mais frequente líder nesta faixa horária.

Cristina persiste em série negativa

Cristina ComVida voltou a patinar para valores mínimos. 13,3% de share é assim o novo registo negativo que acumula, depois de na quinta-feira passada ter ficado com 13,6% de quota de mercado e, na sexta, ter chegado aos 13,8%. A audiência média foi de 6,2% na edição desta quarta.

O recorde negativo vem refrear as expectativas de um aumento de competitividade do formato, que subiu aos 18,7% de share na terça-feira, com a presença de Bruno Savate e Joana de Albuquerque, ex-concorrentes do Big Brother: Duplo Impacto. Esse foi o segundo melhor resultado do programa desde que estreou, a 29 de março.

Nos totais diários, a SIC fechou com 21,1%, contra 16,3% da TVI, uma vantagem de 4,8 pontos percentuais. A RTP1 ficou-se por 11,7%.

Outros destaques

Casa Feliz volta a liderar audiências.
(Fotografia: Casa Feliz / Instagram)
  • Casa Feliz (3,8% / 21,8%) permanece líder frente a Dois às 10 (3,5% / 20,3%) nas manhãs. À tarde, Júlia (5,7% / 20,2%) bateu máximo de share pelo segundo dia consecutivo, ultrapassando Goucha (4,3% / 14,1%).
  • Na RTP1, Praça da Alegria (2,1% / 12,7%) e A Nossa Tarde (2,4% / 9,7%) continuam a jogar na segunda divisão.
  • Amor Amor (14,2% / 25,7%) continua no posto de programa mais visto do dia e afastou-se da concorrente Bem Me Quer (11,2% / 20,3%). A partir da próxima semana, o horário será ocupado, na TVI, por Festa É Festa.
  • A Serra (11,1% / 24,7%) e Tempo de Amar (5,4% / 20%) foram também líderes frente a Amar Demais (8,2% / 19,4%) e Mulheres (3,3% / 16,9%). A novela repetida da TVI, emitida até depois da uma da manhã, marcou novo mínimo de audiência.
  • Walker, o Ranger do Texas (1,4% / 2,4%) bateu um novo máximo de audiência e share na RTP Memória. É particularmente entre os espectadores sem televisão paga que a série protagonizada por Chuck Norris se destaca, tendo conquistado 16,4% de share nos lares apenas com TDT.
Dados de audiência Total Dia (Live + VOSDAL) para 21 de abril, da responsabilidade da GfK/CAEM.
Mais Artigos
Shadow and Bone
‘Shadow and Bone’. Que tem esta série que conquistou os tops?