hilary duff
Fotografia: D.R.

‘How I Met Your Mother’ ganha spin-off com Hilary Duff

Hilary Duff será a protagonista de How I Met Your Father. A aguardada sequela de How I Met Your Mother fará parte do catálogo da plataforma de streaming norte-americana Hulu, mantendo os produtores da série original.

Os fãs de How I Met Your Mother pedem por mais desde o polémico término da série, em 2014, e a ansiada sequela irá, de facto, chegar. No entanto, esta segunda parte não será uma continuação das aventuras do adorado grupo, mas sim uma história completamente distinta.

Em How I Met Your Father, será Sophie (Hilary Duff) a contar-nos as peripécias do seu próprio grupo. A atriz norte-americana é maioritariamente conhecida devido à sua participação na série juvenil Lizzie McGuire, mas também pelo papel de Kelsey na série Younger.

Apesar de ainda não ter sido relevado de que modo a nova narrativa se ligará à original, a premissa parece semelhante. Sophie irá relatar ao seu filho a história de como conheceu o seu pai, numa Nova Iorque moderna de 2021, onde as opções são infinitas e o namoro online se tornou norma.

How I Met Your Father será produzida pela Hulu, escrita e produzida pelos co-criadores de This Is Us e Love, Victor, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger. A eles, juntam-se Carter Bays e Craig Thomas, produtores executivos da versão original. Hilary Duff será a protagonista, mas também contribuirá para a produção, juntamente com Adam Londy.

Em declarações, citadas pela Variety, toda a equipa parece entusiasmada para levar o projeto para a frente. Aptaker e Berger afirmaram sentir-se “honrados por levar a tocha [de How I Met Your Mother] para a próxima geração”. Bays e Thomas declararam que se sentem empolgados por ajudar a nova equipa, a contar “uma nova história lendária”. Já a protagonista, Hillary Duff, sente-se “ansiosa para assumir o papel de Sophie”, admitindo ser, ela própria, uma grande fã de How I Met Your Mother.

Em 2013, a CBS tentou levar a cabo uma sequela da sitcom, protagonizada por Greta Gerwig e com Meg Ryan enquanto narradora. No entanto, este projeto não seguiu para a frente e desde aí, até agora, a ideia de dar continuação à série tinha sido abandonada.

How I Met Your Mother esteve no ar de 2005 a 2014, contando com 208 episódios e nove temporadas. Ted (Josh Radnor) conta aos seus filhos a história de como conheceu a sua mãe, Tracy (Cristin Milioti) e, no fundo, todas as aventuras do seu grupo durante os seus “vintes”. Bob Saget deu a voz às narrações de Ted e a grupeta era constituída pelo casal de longa data Marshall (Jason Segel) e Lily (Alyson Hannigan), o solteirão Barney (Neil Patrick Harris) e a independente Robin (Cobie Smulders).

Mais Artigos
Lena D'Água nos PLAY
Prémios PLAY. Terceira edição já tem data assegurada na RTP