‘From Cradle to Stage’. Dave e Virgina Grohl mostram a experiência das mães na música

A série documental foca-se em testemunhos de mães sobre o sucesso musical dos seus filhos

O músico Dave Grohl e a sua mãe Virginia Grohl, desenvolveram uma série documental que mostra o mundo das relações entre vários músicos famosos e as suas mães. From Cradle to Stage

A série chamada From Cradle to Stage, é inspirada no livro de Virginia Grohl com o mesmo nome, que conta os testemunhos de várias mães, ao ver os seus filhos a crescer e tornarem-se estrelas da música. Para além da própria relação entre Virginia e Dave Grohl, a série vai contar com a participação de Miranda e Bev Lambert, Geddy Lee e Mary Weinrib, Tom e Mary Morello, Brandi e Teresa Carlile, Pharrell e Dra. Carolyn Williams, e Dan e Christine Reynolds.

O livro que inspirou a série lançado em 2017, contava com testemunhos de Verna Griffin (mãe de Dr. Dre), Janis Winehouse (mãe de Amy Winehouse), Hester Diamond (mãe de Mike D do grupo The Beastie Boys), Marianne Stipe (mãe de Michael Stipe da banda REM), Patsy Noah (mãe de Adam Levine), e Donna Haim (mãe das irmãs que constituem a banda Haim).

Dave Grohl é o realizador da série, e já acumulou alguma experiência de realização com filmes como Sound City e What Drives Us. Este último é um documentário com data de estreia no dia 30 de abril, que junta as experiências de várias lendas do mundo da música, nas suas fases iniciais de carreira, e os sacrifícios que tiveram de fazer para alcançar o seu sonho.

Tal como a sua mãe, Dave também ingressou recentemente no mundo da escrita. Com data de chegada às livrarias em 5 de outubro deste ano, o vocalista dos Foo Fighters escreveu uma autobiografia intitulada de The Storyteller, que aborda a sua vida geral e memória desde a sua infância até aos tempos de hoje.

From Cradle to Stage já conta com um teaser trailer, e tem data de estreia para o dia da mãe, 6 de maio, no serviço Paramount+ nos Estados Unidos.

Mais Artigos
The Black Mamba Eurovisão
Eurovisão 2021. Portugal dispara nas apostas após primeiro ensaio