Auga Seca
Fotografia: RTP/Divulgação

‘Auga Seca’. HBO revela imagens da produção da nova temporada

A plataforma de streaming HBO divulgou imagens exclusivas da rodagem da segunda temporada de Auga Seca através do Instagram.

Victória Guerra (Teresa), é a protagonista do drama policial, uma co-produção entre a portuguesa SPi e a galega Portocabo para a HBO, RTP e Televisión de Galicia.

Auga Seca explora o universo do tráfico de armas e na segunda temporada, composta por oito episódios de 50 minutos, serão aprofundadas as origens dos negócios da família Galdón e os conflitos com a família de Teresa. No elenco mantêm-se os vários atores espanhóis e portugueses como Monti Castiñeiras (Mauro Galdón), Sergio Pazos (o inspetor Viñas), Eva Fernández (Irene), Belén Constenla (Dulce) e Adriano Luz (Lázaro). Ao projeto juntam-se alguns nomes conhecidos do público português como Pêpê Rapazote, Gonçalo Waddington e Luana Piovani.

Toño López assume de novo a realização, ao lado do realizador português Sérgio Graciano, sob a produção executiva de José Amaral da SPi e Alfonso Blanco da Portocabo, que é também autor da série. Os guiões foram escritos por Carlota Dans, Roberto G. Méndez, Miguel Simal, Alfonso Blanco, Nina Hernández e Ana Míguez; a direção de fotografia é de Manuel Pinto Barros e Lucí C. Pan, e a música original foi criada por Elba Fernández e Xavi Font.

Após o sucesso da primeira temporada, a plataforma HBO resolveu revelar um pouco do que se passa nos bastidores da série, satisfazendo a curiosidade dos muitos seguidores portugueses e espanhóis. Ainda não há data concreta de estreia para os novos episódios da série, a acontecer este ano. Ao que já se sabe, as filmagens decorreram maioritariamente em Vigo e arredores, tendo também passado por Lisboa.

Mais Artigos
Friends
‘Friends’. Já há data de estreia para a reunião do elenco na HBO Max