festa é festa
Imagem: Facebook / TVI

‘Festa é Festa’. Nova novela chega à TVI na próxima semana

Depois da promessa de estreia em abril, já se sabe o dia em que a telenovela assinada por Roberto Pereira, segundo uma ideia original de Cristina Ferreira, chega à TVI. O primeiro episódio de Festa é Festa vai para o ar na próxima segunda-feira, 26 de abril.

A nova telenovela passa-se na aldeia de Belavida, situada no interior de Portugal, mas cujas imagens de exterior são gravadas na Aldeia Galega da Merceana, em Alenquer. A novidade foi apresentada no dia 8 de março por Cristina Ferreira. Nessa altura, foi revelado que este é “um projeto em que a ficção e a realidade se cruzam com um único objetivo: a preparação da Festa da Aldeia, uma festa carregada de significado para muitos portugueses. Festas que acontecem por todo o país, cheias de tradição e história e que simbolizam a união da aldeia em prol do objetivo principal: a organização da Festa”.

O grande evento, como adiantou a diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, deverá realizar-se no dia 25 de setembro, num cruzamento entre a realidade e a ficção, “para que todos os portugueses possam celebrar a revitalização das tradições, dos usos e costumes das pequenas localidades, e dar as boas-vindas ao regresso à vida, ao pós-pandemia, numa espécie de renascimento das nossas tradições pelo lado humorístico, leve e tão humano”. No entanto, o início da preparação da celebração chega à TVI já na próxima segunda-feira.

O elenco deste novo projeto é liderado por Pedro Teixeira e Ana Guiomar. A eles juntam-se nomes como Maria do Céu Guerra, Ana Brito e Cunha, Manuel Marques, Manuel Melo, Sílvia Rizzo, Francisca Cerqueira Gomes, Beatriz Barosa, Inês Herédia, Marta Andrino, Vítor Norte, Rodrigo Paganelli, Luís Simões, Rafael Ferreira, Ana Marta Contente, Ângelo Girão, Carlos Cunha, Maria Sampaio, Filomena Gonçalves e Pedro Alves. O guião está a cargo de Filipe Homem Fonseca, Sara Sampaio Simões, Eva Gonçalves e Sebastião Salgado.

Festa é Festa deverá contar com episódios mais curtos do que o habitual para uma telenovela. No entanto, deverá vir ocupar o horário nobre e concorrer com Amor Amor, da SIC.

Mais Artigos
Maria João Abreu protagonizou Golpe de Sorte
‘Golpe de Sorte’ volta às noites da SIC em edição especial