Catarina Furtado na Eurovisão 2018
Fotografia: Eurovision.tv

Óscares 2021. RTP prepara emissão de luxo com Catarina Furtado e Mário Augusto

Óscares 2021 são na RTP, que recupera os direitos de transmissão pela primeira vez em mais de 20 anos. Desde os anos 90 que o canal público não transmitia a cerimónia e, na grande noite do cinema, coloca Catarina Furtado e Mário Augusto como anfitriões.

A emissão começa às 21h, na RTP Play, com um especial em que serão revelados “todos os pormenores sobre nomeados, curiosidades, apostas e as tendências da moda que marcam este grande evento“, na qual são prometidos vários convidados especiais.

Óscares na RTP. Premiação volta à estação pública pela primeira vez no novo milénio
Óscares na RTP. Premiação volta à estação pública pela primeira vez no novo milénio (Fotografia: Divulgação)

Depois, a partir da meia-noite, a emissão passa em exclusivo para a RTP1, onde decorrerá “a noite mais aguardada do ano“, numa emissão “em direto e na íntegra ao longo da madrugada“, conduzida por Catarina Furtado e Mário Augusto, mas contando também com a presença de vários convidados. A emissão terminará com um painel de rescaldo e reação aos vencedores da noite, que irá para o ar até às 5h30.

Os canais públicos preparam ainda sessões especiais de cinema, na RTP1 e RTP2, onde estarão em exibição grandes vencedores de edições anteriores, como Lawrence da Arábia, West Side Story, O Caçador ou Green Book – Um Guia para a Vida.

Ao longo da semana, a RTP terá ainda um acompanhamento das novidades dos Óscares nos programas de daytime Praça da Alegria e A Nossa Tarde, bem como nos principais serviços informativos dos canais estatais.

Ouve o episódio do ‘Fita Isoladora’ em que recordámos ‘O Padrinho’ com Mário Augusto
Mais Artigos
Anatomia de Grey renovada para 18ª temporada.
‘Anatomia de Grey’ renovada para 18.ª temporada