O Senhor dos Anéis
Fotografia: Divulgação

Série de ‘O Senhor dos Anéis’ vai ser a mais cara de sempre

A nova série da Amazon Prime Video baseada na famosa saga O Senhor dos Anéis, escrita por J. R. R. Tolkien, vai custar mais de 388 milhões de euros por temporada. Em termos de comparação, a trilogia dos filmes de Peter Jackson, lançados entre 2001 e 2003 custou, ao todo, cerca de 235 milhões.

Os custos foram divulgados pelo Ministro de Desenvolvimento Económico e Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash, ao jornal Morning Report: “O que eu posso dizer é que a Amazon gastará em torno de 650 milhões de dólares [NZD] numa temporada só. É fantástico, mesmo, será a maior série de televisão já feita”.

A Amazon adquiriu os direitos da franquia da Terra Média de J.R.R. Tolkien em 2017 e, no início, estimou-se que a adaptação poderia acabar a tornar-se o primeiro programa de televisão do mundo a custar mais de mil milhões de euros, depois de considerado o acordo de direitos, produção e marketing por várias temporadas.

Por enquanto, apenas se sabe que a série tem previstas cinco temporadas e que a primeira terá 20 episódios. Para além disso, foi também revelado que o projeto vai retratar eventos que aconteceram antes dos que são mostrados nos filmes originais.

De acordo com a sinopse oficial, a série vai mostrar pela primeira vez as lendas heróicas” da Segunda Era da história da Terra-Média. A história passa-se milhares de anos antes dos acontecimentos das obras de Tolkien,  O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e começa “numa época de relativa paz”.

A série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgir do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de tirar o fôlego de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois eles se foram”.

Alguns dos atores que estarão na série. Da esquerda para direita: Charlie Vickers, Morfydd Clark, Tom Budgge e Ema Horvath | Fotografia: Divulgação

O elenco inclui nomes como Robert Aramayo (Game of Thrones), Owain Arthur (Reino), Nazanin Boniadi (Counterpart), Tom Budge (The Pacific), Ismael Cruz Cordova (The Catch), Ismael Cruz Cordova (Ray Donovan) e Joseph Mawle (Game of Thrones), entre vários outros. J.D Payne e Patrick McKay (Star Trek 4) são os showrunners da série.

Não se sabe ainda a data de lançamento oficial da série. As gravações da primeira temporada retomaram em setembro de 2020, depois de uma longa pausa devido à pandemia da Covid-19. Se tudo correr como previsto, a nova adaptação poderá ver a luz dia no final deste ano.

Mais Artigos
Oprah e príncipe Harry juntos em série para a AppleTV+.
Série de Oprah Winfrey e Príncipe Harry já tem data de estreia