Why are you like this?

‘Why Are You Like This?’. Vem aí uma comédia sobre a Geração Z

Why Are You Like This? é a nova comédia australiana da Netflix. A série foi exibida pela primeira vez em 2018, como parte da iniciativa Fresh Blood, contudo só chega agora à plataforma de streaming. A primeira temporada do formato estreia no dia 16 de abril e conta com apenas seis episódios de 24 minutos.

Esta é a história de duas melhores amigas – Penny (Naomi Higgins) e Mia (Olivia Junkeer) – e do seu colega de casa, Austin (Wil King). Os três jovens, de 20 e poucos anos, lutam contra a paisagem infernal dos tempos modernos e navegam pelas incertezas da vida adulta.

Apesar da amizade que criam, todos eles têm personalidades diferentes. Penny é a funcionária, demasiado dramática, de uma empresa de desenvolvimento de software, e passa a maior parte da sua vida a provar que é mais politicamente correta que os outros.

Mia é uma mulher bengali-australiana, bissexual, segura de si, mas um pouco cruel. O único problema na sua vida é que está sempre a saltar de emprego para emprego, enquanto tenta encontrar novas formas de ganhar dinheiro rápido. Por fim existe Austin, uma drag queen que gasta demasiado dinheiro em produtos para a pele.

Why Are You Like This? foi baseado na amizade de Naomi Higgins e Humyara Mahbub, que, juntamente com Mark Samual Bonnano, criaram a série. No programa, as duas realizadoras ganham vida como Penny, que é interpretada pela própria Higgins, e Mia.

A iniciativa Fresh Blood

Embora esta série já tenha sido lançada, só avançou depois de ter sido exibido em Fresh Blood, uma iniciativa australiana que visa encontrar a próxima geração de artistas e produtores de comédia. As narrativas que aqui participam são vistas como possíveis pilotos de uma série completa de televisão.

Why Are You Like This? foi um dos quatro formatos vencedores de 2018 e, em setembro de 2019, o enredo foi comprado pela ABC.

Mais Artigos
Hell's Kitchen
‘Hell’s Kitchen’ domina no visionamento em diferido em abril