Princípio, Meio e Fim
Fotografia: SIC / Divulgação

‘Princípio, Meio e Fim’. Estamos todos preparados para compreender Bruno Nogueira?

Princípio, Meio e Fim, o novo programa de Bruno Nogueira na SIC, estreou no último domingo (11) depois de meses de expectativa. O Fita Isoladorapodcast semanal do Espalha-Factos, analisa o arranque e responde à questão que se levantou nas redes sociais: será que nem todos estariam preparados para compreender as peripécias inventadas pelos humoristas?

Ouve aqui o episódio desta semana:

Numa narrativa que é sempre a mesma no início de cada episódio, os guionistas do formato de ficção e humor da SICNuno Markl, Salvador Martinha, Filipe Melo e Bruno Nogueira têm apenas duas horas para escrever cada guião. É este o conceito base de Princípio, Meio e Fim, onde tudo pode acontecer.

Independentemente daquele que seja o guião para determinado episódio, ao final dos 120 minutos estipulados, e quer alguma frase fique a meio ou algo não faça sentido, essa é a versão com que os amigos terão que interpretar. Ainda que o objetivo seja não forçar o erro, os personagens de Princípio, Meio e Fim – interpretados sempre por Albano Jerónimo, Jessica Athayde, Nuno Lopes, Rita Cabaço e Bruno Nogueira – vão ter de lidar com desafios impostos pela produção durante os episódios.

Para analisar a estreia do formato, o painel, composto por Pedro Miguel Coelho, Tiago Serra Cunha e João Malheiro, recebe Cláudio Melo, redator no EF e responsável pela crítica ao primeiro episódio desta nova aposta. Não estando familiarizado com todos os formatos de Bruno Nogueira, a expectativa era moderada, mas Cláudio Melo refere que foi “surpreendido” por “um tipo de programa que faz muita falta não só em Portugal, mas em todo o lado” por ser um conceito “inovador e que podia ser muito explorado”.

Lê também: ‘Princípio, Meio e Fim’. Bruno Nogueira estreia na SIC a liderar

As redes sociais levantaram a teoria de que nem todos estariam preparados para entender este formato. Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha, apesar de terem vereditos finais parcialmente distintos sobre a estreia, partilham a opinião de que essa consideração é “errada”, sendo o programa “fácil de entender”, mas a avaliação final “depende do gosto” de cada espectador para o tipo de humor apresentado em Princípio, Meio e Fim. João Malheiro complementa, referindo que, em vez disso, existem momentos que trazem “algo extra” para quem “está por dentro do processo de criação narrativa”.

O painel, além de discutir o que mais gostou neste primeiro episódio, partilha ainda as expectativas e preocupações para os próximos capítulos do formato, que vai estar no ar mais cinco semanas.

A próxima temporada de Elite em previsão neste episódio

Elite
Fotografia: Netflix/Divulgação

A quarta temporada de Elite já tem data de estreia definida e traz várias novidades, nomeadamente ao elenco. Joana Balsa e Andreia Santos, podcasters no EF, juntam-se ao painel para partilhar as suas expectativas para os próximos episódios da série juvenil da Netflix depois de três temporadas que dividiram opiniões.

Duas mortes e um desaparecimento depois, que mistério haverá para resolver esta temporada? Com a saída de vários dos elementos mais importantes do elenco, a série conseguirá manter-se tão popular como até agora?

Este e todos os episódios do Fita Isoladora estão disponíveis para audição e subscrição nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Mais Artigos
pixar
Pixar. Filmes para as crianças de hoje e os adultos de amanhã