Ver p'ra Crer TVI
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Ver p’ra Crer’. TVI não volta a repetir concurso esta semana

Contrariando o que estava inicialmente anunciado, Ver p’ra Crer não regressará à antena da TVI esta semana. A repetição do concurso constava, na semana passada, na grelha disponibilizada aos anunciantes para ocupar a faixa das 18h, a partir desta segunda-feira (12).

O concurso apresentado por Pedro Fernandes, com Ana Guiomar e Rita Salema, seria a nova aposta para alavancar a faixa das 18 horas, entre Goucha e Cristina ComVida. Não estando a ser emitido desde o início da semana e não constando na grelha para os próximos dias, a estratégia fica, para já, na gaveta. O talk show de Manuel Luís Goucha manterá a sua duração de três horas, até às 19. Ainda não é possível saberá se a ideia transitou para a próxima semana, dado que a respetiva grelha de programação ainda não foi disponibilizada.

Esta repetição teria como objetivo melhorar os resultados da faixa anterior ao programa de Cristina Ferreira, que tem batido mínimos de audiência e não consegue ultrapassar O Preço Certo e Êta Mundo Bom!, apostas da RTP1 e da SIC, respetivamente. Sem gravações recentes, aquilo que iria para o ar seriam repetições das primeiras temporadas do programa, que foi aposta de Felipa Garnel às 19h, quando a SIC emitia Prémio de Sonho, apresentado por Cristina Ferreira. O formato acabou cancelado por Nuno Santos em fevereiro de 2020, quando preparava a estreia do Big Brother 2020. Foram emitidos, nesse ano, 70 episódios inéditos do game show.

O concurso Ver p’ra Crer já regressou à antena noutros momentos de “aflição”. Aquando do falhanço da reposição de Morangos com Açúcar ao final da tarde, no primeiro semestre do ano passado, o concurso fez ponte entre o extinto A Tarde É Sua e o diário do BB Zoom. Nessa primeira repetição às 18h, entre os dias 4 e 29 de maio de 2020, o concurso teve uma média em torno dos 10% de share.

Mais Artigos
Crítica. ‘Oxigénio’ é uma experiência stressante com ideias ambiciosas