Marta Massada, professora universitária e médica, será nova comentadora do Trio d'Ataque
Fotografia: Clínicas Trust

‘Trio de Ataque’. Debate futebolístico terá mulher comentadora pela primeira vez

O Trio d’Ataque, programa de debate sobre futebol na antena dos canais de informação da RTP desde 2004, vai ser o primeiro formato do género a ter uma mulher como comentadora residente num canal de notícias. Marta Massada, médica e professora universitária, foi a escolhida.

A designação da clínica, de 42 anos, vem na sequência da saída de António Oliveira do painel. O empresário e antigo treinador de futebol representava, no painel da estação pública, as cores do Futebol Clube do Porto. Como será candidato à Câmara Municipal de Gaia nas eleições de outubro deste ano, terá de abandonar o programa, uma regra imposta pelo canal público a todos os comentadores.

Lê também: RTP3 bate máximo do ano no ‘Dia D’ da Operação Marquês

Marta Massada, licenciada em Medicina pela Universidade do Porto em 2004, tem ainda pós-graduação em Medicina Desportiva e é doutoranda em Ciências do Desporto. Já foi parte da equipa médica da Federação Portuguesa de Voleibol e faz consultoria e acompanhamento médico em vários clubes da Associação de Futebol do Porto e da Associação de Futebol de Aveiro.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Hugo Gilberto acredita que “Marta Massada vai seguramente honrar o histórico de civismo, educação e conhecimento que é a matriz do Trio d’Ataque” e sublinha “se o facto de ser mulher contribuir para um país mais inclusivo, melhor ainda“. O jornalista é atualmente apresentador do formato de debate e diretor-adjunto de informação da RTP.

O Trio d’Ataque já contou com uma longa lista de comentadores, entre os quais se incluiram António-Pedro Vasconcelos, Jorge Gabriel, Rui Oliveira e Costa, Miguel Guedes e Rui Moreira. Atualmente, além de Marta Massada, fazem parte do painel residente o jornalista João Gobern e o músico Nuno Gonçalves. O programa é emitido aos domingos à noite, a partir das 22h00, na RTP3. Tem repetição na mesma noite à uma da manhã.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?
Mais Artigos
Eurovisão
RTP1 transmite ‘A História dos Fire Saga’ em dia de final da Eurovisão