Amor Amor continua a liderar as noites da televisão portuguesa.
Fotografia: Instagram

Audiências. Ao sábado, ‘Amor Amor’ regressa à liderança

Este sábado (10), Amor Amor voltou a ocupar o posto de programa mais visto do dia. A principal novela da SIC recuperou a liderança das audiências que tinha deixado escapar para a rival Bem Me Quer nos anteriores dois dias.

A trama protagonizada por Ricardo Pereira foi a preferida, em média, de um milhão e 177 mil espectadores, o correspondente a um rating de 12,4% e a uma quota de mercado de 22,9%. O capítulo do dia de Bem Me Quer (11,6% / 21,3%) foi vice-líder, mas não a uma grande distância da concorrente. Em média, um milhão e 96 mil espectadores acompanharam a história de Maria Rita.

Antes do episódio do dia da novela da TVI foi para o ar um bloco resumo de 14 minutos da trama. A síntese fez 10,4% de audiência média e 18,8% de share, mantendo-se abaixo da fasquia do milhão de espectadores, numa altura em que a liderança estava do lado de Paço de Arcos.

O horário nobre da SIC continuou com Patrões Fora (8,7% / 20,7%). A sitcom ambientada nos estúdios do Casa Feliz conseguiu liderar as audiências contra a reposição de Mental Samurai (6,6% / 16,7%), que voltou à TVI este sábado. O concurso apresentado por Pedro Teixeira bateu o seu pior valor de rating do ano. O game show só conseguiu liderar as audiências durante os instantes finais de Patrões Fora e um intervalo comercial na SIC.

A estação dirigida por Daniel Oliveira voltou ao primeiro lugar assim que começou a repetição do Terra Nossa (4,2% / 16,3%). O programa de César Mourão liderou frente a Mulheres (3,5% / 14,2%). A novela protagonizada por Sofia Alves teve, ainda assim, alguns picos de liderança.

Na RTP1, o Não Te Esqueças da Letra (4,7% / 8,8%) não saiu do terceiro lugar e marcou os piores valores quer em rating, quer em share. Depois, com a aposta em Variações (2,3% / 6,7%) a estação pública manteve-se distante da dianteira.

Nas contas finais, a SIC fechou o dia sendo o canal mais visto, ao marcar 17,4% de share. A TVI não foi além do segundo lugar, a um ponto percentual e meio da liderança. A estação dirigida por Nuno Santos alcançou 15,9% de quota de mercado. Longe da luta das privadas, a RTP1 posicionou-se no último lugar do pódio com 10,4%.

Outros destaques:

  • O segundo programa mais visto do dia foi o Jornal da Noite (12,4% / 22,3%). À mesma hora, o canal de Queluz era vice-líder com o Jornal das 8 (9,4% / 16,8%). Atrás da concorrência ficou a RTP com o Telejornal (8,3% / 15,2%), que até esteve durante vários instantes à frente da TVI, e o Mesa Portuguesa com Estrelas com Certeza (6% / 10,4%).
  • O terceiro programa mais visto do dia foi o Alta Definição (11,9% / 28%). O formato de conversas recebeu Jessica Athayde e marcou os melhores valores de audiência média e de quota de mercado do ano. Em média, mais de um milhão e 122 mil espectadores acompanharam a entrevista que foi para o ar a partir das 14h02.
  • Com o fim do Alta Definição, a SIC deixou a liderança das audiências escapar para a TVI. O Conta-me (7,7% / 19,2%) ocupou o primeiro lugar frente ao E-Especial (7,1% / 18,3%).
  • Também o Em Família (6,5% / 15,9%) conseguiu liderar. A SIC com Nanny McPhee (4,8% / 12,8%) e Jumanji (6,6% / 14,8%) foi segunda, à frente do Aqui Portugal (4% / 10,2%) da RTP. O programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua só saiu da dianteira na faixa das 19h.
  • No horário de acesso ao horário nobre, o Em Família caiu para terceiro. Na disputa pela liderança esteve O Preço Certo (8,1% / 17%), que marcou o seu pior valor de audiência média, e a última parte do Jumanji.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Crítica. ‘Aqueles Que Me Desejam a Morte’ promete muito mas acaba por desiludir