taylor swift fearless
Fotografia: Beth Garrabrant

Taylor Swift lança nova versão do álbum ‘Fearless’

A cantora regravou o álbum treze anos depois do seu lançamento original.

A cantora norte-americana Taylor Swift lançou esta sexta-feira (9) uma nova versão do seu álbum Fearless, cumprindo assim a promessa de regravar os seus primeiros seis álbuns para obter novamente os direitos sob toda a sua música.

Fearless é o segundo álbum de estúdio de Taylor Swift e foi inicialmente lançado em 2008, quando a artista tinha apenas dezoito anos. O disco, que combina pop e country, vendeu 12 milhões de cópias internacionalmente e tornou-se no primeiro grande sucesso da artista, rendendo-lhe quatro Grammys, incluindo o de Álbum do Ano.

Para além das vinte faixas presentes no álbum original, como os sucessos Love Story, You Belong With Me ou White Horse, em Fearless (Taylor’s Version), Taylor incluiu seis canções nunca antes ouvidas mas que foram escritas ao mesmo tempo que o álbum e apelidadas de From The Vault.

Na produção desta reedição estiveram envolvidos alguns dos músicos e compositores que integraram a equipa das gravações originais, numa versão que faz jus à voz mais madura de Taylor Swift mas não perde a essência jovem e autêntica deste álbum. Todas as faixas são revisitadas com carinho e celebradas com a importância que merecem, já que fizeram (e continuam a fazer) parte da história de milhões de fãs.

Após a batalha pública com Scooter Braun, o empresário que adquiriu a ex-editora de Taylor, Big Machine Label Group, a cantautora perdeu os direitos dos seus primeiros seis álbuns e decidiu regravar toda a sua discografia, desde 2006 até 2017, para recuperar o poder sobre a sua música. Assim, para além de Fearless, podemos esperar uma nova versão dos discos Taylor Swift, Speak Now, Red, 1989 e Reputation, agora sob contrato com a Universal Music Group e com as canções a pertencer inteiramente à cantora.

Mais Artigos
Chico
‘Chico’: Luís Ismael produz filme sobre o ‘Chico Fininho’ de Rui Veloso