hoebe Waller-Bridge e os seus três Emmys
Reprodução/D.R

Phoebe Waller-Bridge integra elenco do novo ‘Indiana Jones’

A Lucasfilm revelou esta sexta-feira (9) que Phoebe Waller-Bridge é a mais recente atriz a integrar o elenco do próximo capítulo da saga Indiana Jones. A produtora revelou ainda que John Williams vai regressar para compor a banda sonora.

Depois da Disney ter confirmado em dezembro passado que estava a desenvolver um quinto filme da saga Indiana Jones, a produtora revelou mais algumas novidades sobre o próximo capítulo. Para além do já anunciado Harrison Ford no papel do famoso arqueólogo, Phoebe Waller-Bridge junta-se ao elenco.

A atriz é conhecida principalmente por ser a criadora e protagonista da série Fleabag – disponível na Amazon Prime Video – e como argumentista da série Killing Eve. Esteve ainda envolvida na escrita do próximo filme de James Bond, No Time To Die e prepara uma série de Mr. and Mrs. Smith com Donald Glover, a estrear na Amazon em 2022.

De regresso está também o aclamado compositor John Williams, que compôs algumas das bandas sonoras mais memoráveis da História do cinema, como E.T. O Extraterrestre, O Tubarão, A Lista de Schindler ou Parque Jurássico, assim como os quatro filmes de Indiana Jones.

O quinto filme, ainda sem título definido, será realizado por James Mangold. O norte-americano foi realizador de longa-metragens como Ford v Ferrari – nomeado para o Óscar de Melhor FilmeLoganWalk the Line ou Cop Land. O seu mais recente projeto foi lançado no ano passado e chama-se Call of The Wild – O Apelo Selvagem, em portugês e conta com Harrison Ford como protagonista.

Ao que tudo indica, o próximo filme de Indiana Jones irá estrear nos cinemas no dia 29 de julho de 2022, com a produção a arrancar ainda este ano. É de relembrar que o filme tem tido um tumultuoso período de desenvolvimento: em 2016, foi anunciado que Steven Spielberg seria o realizador deste quinto capítulo da saga, tendo abandonado o projeto devido a diferenças criativas.

Para além dos filmes, o célebre aventureiro está de regresso aos videojogos. Em janeiro deste ano, foi revelado um novo projeto envolvendo a icónica personagem, desenvolvido pela Lucasfilm Games em parceria com a Bethesda não tendo ainda data de lançamento definida.

Mais Artigos
Audiências Bem Me Quer
Audiências. ‘Bem Me Quer’ lidera em dia com menos gente a ver televisão