Guia TV

Guia TV. Sabe o que ver num fim de semana de cinema e espetáculos

O segundo fim de semana de abril vai ser marcado pela transmissão de vários espetáculos e filmes portugueses, bem como clássicos para toda a família, tanto nos canais generalistas como nos cabo. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 9 e 11 de abril.

Sexta-feira, 9 de abril

Freaks, TVCine Top (21h30)

Freaks TVCine Top Guia TV
Fotografia: Tiago Soares/TVCine

A abrir este Guia TV, chega uma nova estreia exclusiva em Portugal, a cabo do TVCine Top. O filme de Zach Lipovsky e Adam B. Stein apresenta-te Chloe (Lexy Kolker), uma menina de sete anos que cresce numa casa abandonada e só consegue sonhar com a liberdade do mundo exterior, imaginando como seria se tivesse uma mãe. Um dia, os seus desenhos concretizam-se e consegue escapar. Mas nem tudo vai ser um conto de fadas.

A Mãe é que SabeRTP1 (24h23)

A comédia de Nuno Rocha retrata nada mais do que um típico almoço de aniversário. Contudo, as coisas começam a dar para o torto quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência. No final de contas, o divertido retrato do Portugal dos anos 70 aos nossos dias explica-te que há coisas que não vale a pena tentar mudar, porque A Mãe é que Sabe.

Sábado, 10 de abril

Conta-me – Manuel Serrão, TVI (14h)

Este sábado, a apresentadora Maria Cerqueira Gomes recebe nos estúdios do Conta-me uma personalidade incontornável no mundo do comentário desportivo: Manuel Serrão. O comentador, que se destacou no formato Prolongamento, regressa agora para uma entrevista mais intimista onde não vai faltar o seu grande amor pelo FC Porto.

Cinema de Pipocas: Nanny McPhee e o Toque de Magia, SIC (15h35)

Nanny McPhee e o Toque de Magia Guia TV

Neste Guia TV, também há espaço para voltar à infância, com este clássico para toda a família. Quando uma mãe desesperada tenta cuidar da família, enquanto o marido está na guerra, a famosa Nanny McPhee chega para salvar o dia e usa a sua magia para ensinar algumas boas lições às crianças mimadas.

Entre Tantos, TVI24 (16h15)

Este sábado, o formato da TVI24 regressa para uma quarta temporada. Nos novos episódios, Ana Peixoto continua a ouvir testemunhos de várias personalidadesque marcaram o país a vários níveis desde a política, economia, sociedade e cultura. O convidado deste sábado é António Sarmento, Diretor do Serviço de Infecciologia do Hospital de São João no Porto, responsável pelo serviço que esteve na linha da frente no combate à Covid-19 e o primeiro português a ser vacinado.

Les Ballets de Monte Carlo: Duato-Hernandez, RTP2 (22h09)

Les Ballets de Monte Carlo: Duato-Hernandez RTP2
Fotografia: RTP/Divulgação

Ainda no sábado, a RTP2 recebe a estreia de um bailado aliado ao teatro, que celebra o mês da dança. De um lado, temos Nacho Duato com White Darkness, uma peça que já percorreu o mundo. Do outro, Joseph Hernandez, um convidado regular da companhia de bailado de Monte-Carlo, apresenta The Lavender Follies, um bailado que junta “um universo estético estimulante com um ímpeto de viver e um desejo pela vida”.

Domingo, 11 de abril

Wasp Network – Rede de Espiões, TVCine Top (21h30)

Numa segunda estreia exclusiva do TVCine Top este fim de semana, o canal apresenta-te a história verídica de um grupo de espiões cubanos, nos anos 90. O filme de Olivier Assayas baseia-se em relatos do jornalista e político brasileiro Fernando Morais sobre agentes secretos infiltrados por Cuba em organizações de extrema direita nos Estados Unidos.

Harry Styles em ManchesterRTP2 (23h10)

Para fechar este Guia TV, a RTP2 traz-te um concerto que marca a primeira aparição de Harry Styles na televisão portuguesa. O especial exclusivo da BBC, gravado num estúdio em Manchester com audiência ao vivo, apresenta-te agora temas nunca antes transmitidos no ecrã.

Outros destaques:

  • RTP2 transmite ainda o filme Uma Mulher Fantástica, esta sexta-feira, pelas 22h59. No sábado, apresenta A Fábrica de Nada, às 23h27, e no domingo, o filme Um Conto Chinês, pelas 18h15.
  • RTP1 conta também, no sábado, com o filme Variações, pelas 22h56, e com As Horas de Luz, no domingo, às 24h30. Já a RTP Memória conta com A Missão, no sábado às 15 horas. No domingo há Em Defesa da Nação Delicatessen, pelas 15 e as 22 horas, respetivamente.
  • TVI traz também a este Guia TV ao filme Indiana Jones e o Templo Perdido, à 1h30 da manhã de domingo.
  • Para acrescentar à lista de filmes, a SIC apresenta também Jumanji – Bem-vindos à Selva, no sábado, pelas 17h40.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre sente ter desiludido a SIC: “era uma grande aposta e falhei duas vezes”