Festa é Festa
Fotografia: Instagram/Cristina Ferreira

‘Festa é Festa’ já tem data de estreia na TVI

Nova aposta da TVI na ficção nacional, já se sabe quando estreia a novela Festa é Festa. O projeto, assinado por Roberto Pereira segundo uma ideia original de Cristina Ferreira, estreia ainda durante o mês de abril, revelou a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação através das redes sociais.

A novela já está a ser promovida em antena, mostrando as primeiras imagens da trama de comédia que chega no fim deste mês.

A trama, baseada na vida na aldeia de Belavida, situada no interior do país (cujas imagens de exterior são gravadas na Aldeia Galega da Merceana, em Alenquer), vai servir para celebrar as festas que não aconteceram durante o ano”, dizia Cristina Ferreira na apresentação do projeto. Este é um projeto em que a ficção e a realidade se cruzam com um único objetivo: a preparação da Festa da Aldeia, uma festa carregada de significado para muitos portugueses. Festas que acontecem por todo o país, cheias de tradição e história e que simbolizam a união da aldeia em prol do objetivo principal: a organização da Festa”.

A 25 de setembro, revelou a diretora, acontece a Festa da Aldeia, que vai comemorar o cruzamento entre ficção e realidade que marca a história, “para que todos os portugueses possam celebrar a revitalização das tradições, dos usos e costumes das pequenas localidades e dar as boas vindas ao regresso à vida, ao pós-pandemia, numa espécie de renascimento das nossas tradições pelo lado humorístico, leve e tão humano”.

Pedro Teixeira e Ana Guiomar lideram o elenco, que conta ainda com Maria do Céu Guerra, Ana Brito e Cunha, Manuel Marques, Manuel Melo, Sílvia Rizzo, Francisca Cerqueira Gomes, Beatriz Barosa, Inês Herédia, Marta Andrino, Vítor Norte, Rodrigo Paganelli, Luís Simões, Rafael Ferreira, Ana Marta Contente, Ângelo Girão, Carlos Cunha, Maria Sampaio, Filomena Gonçalves e Pedro Alves. A equipa de guionistas conta ainda com Filipe Homem Fonseca, Sara Sampaio Simões, Eva Gonçalves e Sebastião Salgado.

A nova aposta de ficção da TVI, que vai ter episódios mais curtos do que o habitual numa telenovela, deverá ocupar a primeira faixa do horário nobre, em concorrência com Amor Amor, a novela de cariz popular estreada na SIC em janeiro.

Mais Artigos
à escuta
À Escuta. EU.CLIDES, Lena d’Água e Bizarra Locomotiva são destaque esta semana