Audiências Bem Me Quer
Fotografia: TVI / Divulgação

Audiências. ‘Bem Me Quer’ lidera e sobe a programa mais visto do dia

Esta quinta-feira (8), a novela da TVI Bem Me Quer foi líder de audiências. A principal aposta de ficção do canal de Queluz conseguiu bater a concorrência e subir ao posto de programa mais visto do dia.

A trama protagonizada por José Condessa e Bárbara Branco foi vista, em média, por mais de um milhão e 246 mil espectadores e bateu mesmo um novo máximo de audiência média. A história escrita por Maria João Mira fechou com 13,6% de rating e 24,2% de share. A novela da TVI começou mais cedo que Amor Amor e agarrou o primeiro lugar desde o início, deixando-o escapar apenas nos últimos minutos.

A habitual líder, Amor Amor (12,7% / 23,1%), não conseguiu segurar o primeiro lugar deixado pelos minutos finais do jogo da Liga Europa. Com um episódio especial de 30 minutos, a história de Romeu Santiago esteve sempre na vice-liderança. No entanto, a SIC voltou à dianteira quando entrou no ar A Serra (10,8% / 25,9%), que ainda se bateu com os últimos instantes de Bem Me Quer. Contra um também especial capítulo de Amar Demais (8,9% / 22,8%), a trama protagonizada por Sofia Alves conseguiu liderar tranquilamente.

A liderança das audiências continuou do lado de Paço de Arcos com Tempo de Amar (5,6% / 22,6%) a bater Mulheres (4,1% / 18%). A novela que se encontra em reposição na TVI também perdeu para o arranque do Passadeira Vermelha (1,5% / 13,8%).

Liga Europa baixa números da SIC

Audiências Liga Europa
Com Liga Europa, SIC não conseguiu garantir o primeiro lugar | Fotografia: Instagram / Manchester United

Esta quinta-feira (8) a SIC transmitiu em horário nobre uma partida a contar para os quartos de final da Liga Europa. O jogo entre Granada CF e Manchester United não conseguiu liderar as audiências, prejudicando o share diário do canal.

O jogo foi transmitido a partir das 20h e marcou 10,9% de rating e 20,2% de share. Em média, um milhão e 31 mil espectadores acompanharam o triunfo da equipa inglesa. O encontro futebolístico não só não liderou, como foi ultrapassado por toda a principal concorrência durante vários instantes. A partida da Liga Europa só conseguiu chegar à dianteira durante os últimos instantes.

À mesma hora a TVI emitia o habitual Jornal das 8 (12,6% / 23,3%) que deu o primeiro lugar à estação de Queluz. O informativo alcançou mesmo um novo máximo de share. A RTP1 enquanto transmitia o Telejornal (10,8% / 20,4%) conseguiu ultrapassar a SIC durante cerca de 40 minutos não consecutivos. Depois, com o Linha da Frente (7,6% / 13,5%) estagnou no terceiro lugar, embora o programa tenha batido um recorde positivo de quota de mercado.

Nas contas finais do dia, apenas quatro décimas separaram as privadas. A SIC recuperou a habitual liderança, depois de a ter perdido no dia anterior, e marcou 19,9% de share. Bem próxima do primeiro lugar, a TVI alcançou 19,5% de quota de mercado. A estação pública permaneceu no último lugar do pódio não indo além dos 11,9%.

Outros destaques:

  • A faixa das 19h teve liderança repartida. Até por volta das 19h30 o canal dirigido por Daniel Oliveira liderou com os instantes finais de Viver a Vida (7,35 / 21,9%) e um intervalo comercial. Depois, O Preço Certo (8,1% / 19,7%) saltou para a liderança quando começou o Jornal da Noite (8,6% / 20,7%), emitido mais cedo devido à Liga Europa. Cristina ComVida (7,1% / 17,4%) ocupou o terceiro lugar atrás das apostas da RTP1 e da SIC.
  • Dois às 10 (3,5% / 21,4%) arrancou uma nova vitória frente ao Casa Feliz (3,3% / 20,3%). No entanto, e como já é hábito, o programa de João Baião e Diana Chaves destacou-se a partir das 12h. A Praça da Alegria (1,8% / 11,2%) foi terceira no horário.
  • À tarde o cenário inverteu-se e Júlia (3,8% / 18,7%) levou a melhor sobre Goucha (4% / 17%) que, na faixa das 18h, ficou também atrás de Viver a Vida.
  • O Linha Aberta (3,7% / 19%) também liderou as audiências frente à novela A Única Mulher (3,6% / 18%). A história de Mara e Luís Miguel chegou ao primeiro lugar nos instantes finais do programa de Hernâni Carvalho e durante o início de Júlia.
  • O 5 Para a Meia-Noite (1,7% / 5,4%) esteve no ar depois das 22h50 e não foi além de um longínquo terceiro lugar.

 

Mais Artigos
Audiências
Audiências. CMTV com Benfica x Porto finta generalistas e lidera