Netflix
Foto: Olivia Colman como Rainha Elizabeth II nas duas últimas temporada de 'The Crown'

‘The Crown’. Novo elenco inicia as gravações da quinta temporada ainda este ano

A equipa da série britânica, produzida pela Netflix, está a preparar o regresso aos estúdios

Depois do êxito que foi a mais recente temporada de The Crown, a produção da próxima, a quinta temporada, começará já em julho, se assim a pandemia o permitir. Os produtores da série da Netflix confirmaram esta informação avançada pela Variety.

A cada duas temporadas, como tem acontecido em todas as temporadas anteriores, existe uma troca total do elenco desta série criada por Peter Morgan. Embora adoremos o desempenho de certos atores, não podemos apegar-nos, pois, para manterem a veracidade da história – no caso, o envelhecimento natural da família real britânica -, não teriam uma opção melhor.

No entanto, as expetativas para os próximos atores a integrar a série britânica estão altíssimas. Enquanto a quarta temporada trouxe, finalmente, a narrativa em torno da princesa Diana, a quinta irá explorar os primeiros anos 90, um período bastante turbulento para a família real. Mas quem são as caras a retratá-lo nestas próximas e últimas duas temporadas?

Princesa Diana – Elizabeth Debicki

Elizabeth Debicki
Elizabeth Debicki sucederá Emma Corrin, que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática ao interpretar a princesa Diana

A atriz australiana estreou-se no cinema na comédia A Few Best Men (2011), mas ficou conhecida pelo seu papel em The Great Gatsby (2013), que lhe valeu um prémio AACTA de Melhor Atriz Secundária, bem como em Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017), Viúvas (2018) e, mais recentemente, Tenet (2020).

Aos 30 anos, também já teve breves aparições na televisão e é ela quem dá voz a Mopsy, de Petter Rabit (2018). Elizabeth Debicki entra em cena após a grande exibição de Emma Corrin, que lhe valeu vários galardões, entre eles o Globo de Ouro para Melhor Atriz em Série Dramática. Trata-se, pois, do papel que a colocou nas luzes da ribalta.

Príncipe Charles – Dominic West

Dominic West
Dominic West, que será o novo príncipe Charles, interpreta Noah Solloway em ‘The Affair’ (2014)

O ator britânico de 51 anos começou a sua carreira em 1995, no filme Ricardo III. Foram muito os que se sucederam: Chicago (2002), O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2009), O Retorno de Johny English (2011), Tomb Raider: A Origem (2018) – e a lista continua. Em termos de séries, já contaram com a sua participação The Wire (2002), The Devil’s Whore (2008), The Hour (2011), Appropriate Adult (2011) e The Affair (2014).

O príncipe Charles era anteriormente retratado por Josh O’Connor, que conseguiu conquistar o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática, bem como o prémio Screen Actores Guild e Critic’s Choice na mesma categoria. Agora é Dominic West que vai dar continuidade ao papel.

Rainha Elizabeth II – Imelda Staunton

Imelda Staunton
A atriz britânica participou na saga ‘Harry Potter’ enquanto Dolores Umbridge

Imelda Staunton tem 65 anos e nasceu em Londres. Destacou-se no filme Vera Drake (2004), que protagonizou, e pelo qual conseguiu o BAFTA de Melhor Atriz, bem como outros prémios e nomeações (incluindo Óscares e Globos de Ouro). Reconhecemos a sua cara da saga Harry Potter, onde retratou Dolores Umbridge, e de Nanny McPhee (2005), onde interpretou a Sra. Blatherwick.

A atriz Olivia Colman passa-lhe agora o testemunho, após duas temporadas a interpretar a Rainha de Inglaterra.

Príncipe Philip – Jonathan Pryce

jonathan pryce
Imagem: Divulgação/Netflix

O ator britânico iniciou a sua carreira no teatro, nos anos 70. Foi o sucesso na peça Hamlet que o catapultou para o grande ecrã, onde desempenhou papéis em filmes como Brazil (1985), Evita (1996) e Piratas das Caraíbas (2003). Mais recentemente, desde 2015, interpretou o Alto Pardal, de Game of Thrones e, em 2020, interpretou o Papa Francisco em The Two Popes, tendo sido nomeado ao Óscar de Melhor Ator, bem como ao Globo de Ouro e ao BAFTA na mesma categoria.

Jonathan Pryce interpretará o príncipe Philip depois de Tobias Menzies, que também entrou em Game of Thrones enquanto Edmure Tully.

Princesa Margaret – Lesley Manville

Lesley Manville
Lesley Manville esteve nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária pela participação em ‘Phantom Thread’ (2017)

Aos 65 anos, a atriz britânica já foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária, em 2018, pelo seu papel em Phantom Thread (2017). Estreou-se em 1985 em Dance with a Stranger, enquanto Maryanne, e entretanto tem participado em filmes como Maleficient (2014), Rupture (2016) e Misbehaviour (2020).

Lesley Manville vai suceder a Helena Bonham Carter, cuja performance lhe valeu várias nomeações para prémios de Melhor Atriz Secundária como os Emmys, Globos de Ouro e BAFTA. Bonham Carter interpretou Margaret durante a terceira e a quarta temporada de The Crown.

As filmagens da quarta temporada, já disponível na Netflix, acabaram mesmo antes do primeiro confinamento, em março de 2020. Os protocolos impostos devido à Covid-19 continuam restritos, mas espera-se que, em julho, consoante o panorama atual do Reino Unido,  já possam avançar com a produção. O país vai começar a levantar as restrições a 12 de abril depois daquele que foi o terceiro confinamento nacional, decretado em janeiro.

The Crown atingiu o pico do sucesso com a última temporada, tendo inclusivamente arrecadado diversos prémios na 78.ª cerimónia dos Globos de Ouro, que ocorreu no final de fevereiro. Resta saber se as próximas temporadas vão conseguir manter a fasquia tão alta. The Crown The Crown 

  1. Boa tarde! Catarina Furtado.

    Assistir a estreia do seu programa foi muito emocionante, vc Catarina está mostrando que essa palavrinha tão pequena existe tanto poder e força, infelizmente o ser humano hoje não dar importância, a tão forte sentimento, que curar e transformar e curar vidas.
    Nas Escrituras Sagradas de Genis a Apocalipse, a falar desde grande e maravilhoso AMOR, Catarina muito sucesso.

    A minha história é mais uma grande prova, que existe o amor puro e verdadeiro.
    No ano de 1985, na Cidade Barueri São Paulo encontrei, um lindo maravilhoso amor, mas foi tão pouco tempo, mas foi o suficiente para me aproximar me, e a pedir em casamento, mas ela recusou. Falei com a minha mãe que a Geni havia recusado, minha mãe disse “filho não b fiques triste, se for o destino… vocês irão se encontrar” naqueles momentos não percebemos, que ali havia plantado uma semente.
    No ano de 2014-25-05, mudei para Portugal, e moro até hoje. Mas no dia 15 de Abril de 2020, fui ao Brasil passear, conhecer os netos e visitar os parentes e amigos.
    Mas… aconteceu algo inesperado maravilhoso, no dia 19 de Junho de 2021, por volta das 15:hs, quando a volta na rotunda, para entrar no centro da Cidade de Santana de Parnaiba, em São Paulo, um carro atraz estava a buzinar muito. Então parei o carro,quem era Geni estava linda, maravilhosa, belíssima… estava a minha frente. Abraçamos e ficamos a olhar um para outro. Catarina Furtado, naqueles instantes senti algo tão intenso que não sei explicar… as primeiras palavras, linda vc esta solteira e ela disse sim, perguntou e vc esta solteiro eu disse sim, vc recusou casar comigo, sabe Catarina qual foi a resposta? Agora eu caso. Aquelas palavras selou o que havia de ter acontecido em 1985.
    No dia 16 de Agosto de 2021, as mais ou menos as 21:hs pergutei se ela queria namorar comigo, ela aceitou, eu na verdade vamos continuar da onde parámos a trinta e cinco anos atraz.
    Catarina a amo muito mas muito, não penso em outra pessoa em minha vida, estamos a três separados, voltei para Portugal, o meu amor está no Brasil, Catarina ajuda me a realizar o maior sonhos de nossas vidas, é realizar a nossa união matrimônial. Não tenho condições financeiras, trabalho nas obras, sou Auxilar de trabalhei mais de 20 anos na Enfermagem, a minha Princesa também é técnica de Enfrentarem.
    Catarina não escrevi toda a história, porque é muito maior.
    Atenciosamente:Ricardo Oliveira.

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.