Mental Samurai Pedro Teixeira
Fotografia: Divulgação / TVI

‘Mental Samurai’ regressa à TVI após derrota no sábado

A TVI prepara mexidas na programação de sábado (10), depois de ter perdido a liderança do dia na última semana. Mental Samurai, o concurso apresentado por Pedro Teixeira, volta à emissão pelas 23h.

A alteração sucede depois de a repetição da telenovela Mulheres, que tem sido alinhada pelo canal ao fim da noite, ter contribuído para que a SIC conseguisse reconquistar os sábados, que perdeu na reta final do Big Brother, emitido pela concorrente do canal de Queluz neste dia.

O formato, uma das apostas mais seguras do canal durante o ano de 2020, teve incursões menos bem-sucedidas nas últimas emissões, em horário mais tardio, que não foram além dos 15% de share. Não foi divulgado pela TVI se emitirá episódios inéditos ou repetições do concurso.

No game show apresentado por Pedro Teixeira, os concorrentes vêm testados aspetos da inteligência humana e da sua agilidade mental. O programa não testa apenas a sua perspicácia em categorias de conhecimento, os jogadores terão de lidar com o transporte a alta velocidade dentro de uma cápsula especialmente concebida para o formato e capaz de girar a 360 graus.

À semelhança de Ver p’ra Crer, que regressa à antena na segunda (12), também Mental Samurai foi uma aposta, lançada ainda em 2019, pela antiga diretora de programas do canal de Queluz, Felipa Garnel, que esteve no cargo durante apenas seis meses.

Lê também: TVI tem cobertura especial no ‘Dia D’ da Operação Marquês
Mais Artigos
Elite S3
‘Elite’. Já temos a data de estreia da 4.ª temporada