Dave Grohl
Fotografia: Divulgação/Day Street Books

‘The Storyteller’: primeiro livro de memórias de Dave Grohl chega em outubro

Dave Grohl, líder dos Foo Fighters, vai estrear-se como escritor e lançar uma autobiografia, intitulada The Storyteller, que estará disponível nas livrarias a partir de 5 de outubro.

De acordo com o próprio, irá refletir sobre tudo, desde a infância até ao tempo que passou como membro dos Nirvana e, posteriormente, dos Foo Fighters, e ainda sobre a convivência com Paul McCartney, David Bowie e muitos outros.

“Uma coleção de memórias de uma vida vivida alto e bom som. Dos meus dias de juventude, a crescer nos subúrbios de Washington, DC, até à minha partida rumo à estrada aos 18 anos, e toda a música que se seguiu, agora posso partilhar estas aventuras com o mundo, como vistas e ouvidas de trás do microfone”, afirma Grohl, numa publicação no Instagram.

O livro, que será publicado pela Dey Street Books, é descrito como uma celebração da música e das  histórias da vida do cantor de uma das maiores bandas de rock do mundo. O livro de Grohl surgiu de um ensaio que ele publicou no The Atlantic e de histórias que partilhou nas redes sociais.

Contudo, para matar um pouco a curiosidade dos fãs, foi disponibilizado um vídeo, com 11 minutos, no qual o próprio Dave Grohl nos dá uma introdução desta autobiografia. “Há um fio condutor comum que percorre tudo o que eu faço: contar histórias… seja na música, em um documentário ou na página, sempre me senti compelido a partilhar momentos da minha vida”, revela.

Recentemente, os Foo Fighters lançaram o décimo álbum de estúdio, o Medicine at Midnightem 5 de fevereiro deste ano, gravado entre 2019 e 2020. A tour do novo álbum terá que esperar, devido à pandemia da Covid-19. Já que não podemos “assistir presencialmente“, trazemos aqui as músicas para que possas ouvir.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Why are you like this?
‘Why Are You Like This?’. Vem aí uma comédia sobre a Geração Z