Meghan Markle
Fotografia: Max Mumby/D.R.

Harry e Meghan revelam detalhes da primeira série na Netflix

O primeiro projeto do príncipe Harry e Meghan Markle, duques de Sussex, com a plataforma de streaming Netflix, já é conhecido. Chama-se Heart of Invictus e é uma série documental.

De acordo com o relatado pela revista Variety, esta produção vai contar as histórias dos veteranos e ex-membros das Forças Armadas envolvidos nos Jogos Invictus, fundados em 2014 pelo filho de Carlos e Diana.

As vidas comoventes destes desportistas com deficiência estarão em foco, numa série que quer também contar detalhes sobre a formação de cada um, os seus percursos de vida e todo o trabalho de organização dos próximos Jogos Invictus, que acontecem em 2022 na cidade holandesa de Haia.

Em declarações à publicação norte-americana, Harry relata que a série permitirá a espectadores em todo o mundo conhecerem “as histórias comoventes e edificantes destes atletas“, bem como “o caminho que têm percorrido até chegarem aos Países Baixos, no próximo ano“.

Lê também: Concerto de homenagem a Dolly Parton está a caminho da Netflix

Não podia estar mais entusiasmado com a viagem que se avizinha ou mais orgulhoso da comunidade Invictus“, assevera o príncipe, que apresenta assim o primeiro resultado da parceria estabelecida em setembro de 2020 entre a produtora fundada pelos duques de Sussex, a Archewell Productions, e a Netflix.

As receitas que forem conseguidas com Heart of Invictus, ainda sem data de estreia definida, contribuirão para financiar a organização dos jogos, o que deixou muito satisfeito o chefe executivo da Fundação Jogos Invictus, Dominic Reid. “Estamos extremamente gratos ao nosso patrono fundador pelos esforços contínuos para apoiar a comunidade militar e fazer esta parceria acontecer“, sublinha.

Harry e Meghan Markle tinham anunciado que os conteúdos que produzirão no âmbito deste acordo com a Netflix estarão sempre em linha com as causas e movimentos que defendem, estando previsto que além desta produção documental surjam outros formatos, como programação infantil, filmes ou séries.

Mais Artigos
Audiências - Princípio, Meio e Fim
‘Princípio, Meio e Fim’. Bruno Nogueira estreia na SIC a liderar