Concerto de homenagem a Dolly Parton está a caminho da Netflix

O concerto especial chega à plataforma de streaming no dia 7 de abril

Um especial de 2019, Dolly Parton: A MusiCares Tribute, em homenagem à cantora e compositora country Dolly Parton, chega à plataforma de streaming da Netflix esta quarta-feira (7).

A fundação MusiCares elegeu a lenda do country como Pessoa do Ano em 2019, e como tal, organizou um espetáculo em sua honra, onde vários artistas se juntaram em tributo à cantora. O grupo de música country Little Big Town são os anfitriões da cerimónia que contará com atuações de vários artistas, desde Katy Perry, Shawn Mendes, Yolanda Adams, e a afilhada de Dolly Parton, Miley Cyrus. Para além das performances dos artistas convidados, a própria também marca presença no palco, contando uma retrospetiva da sua carreira.

A organização sem fins lucrativos MusiCares tem como objetivo ajudar os artistas a passar por tempos difíceis, quer sejam necessidades financeiras, ou a nível de saúde. Entre algumas das suas iniciativas, está o prémio de Pessoa do Ano, que é concedido a artistas que não só se destacaram pelas suas conquistas musicais, mas também pela sua filantropia.

Não é segredo nenhum que Dolly Parton participa ativamente neste mundo, contribuindo para inúmeras e as mais variadas causas ao longo da sua carreira, o que também deu origem a uma grande coleção de prémios merecidos pelo seu envolvimento nestes assuntos. Em 1986, até criou a sua própria fundação, Dollywood Foundation, que tinha como objetivo original oferecer bolsas a estudantes, mas acabou por crescer e abrir-se a mais iniciativas.

A sua ação filantrópica mais recente foi a doação de 1 milhão de dólares (cerca de 843 mil euros) para investigações relacionadas à Covid-19, que contribuíram imenso para o desenvolvimento da vacina da Moderna.

Dolly Parton: A MusiCares Tribute estreia na Netflix no dia 7 de abril.

Mais Artigos
Vento Norte, série de horário nobre da RTP1. Na cena, Almeno Gonçalves.
‘Vento Norte’. Um regresso que abala uma família e o país