RTP2
Fotografia: Divulgação

RTP2 volta a apostar em anime com estreia de ‘Highschool of The Dead’

A animação japonesa volta a ser aposta da RTP2 já a partir desta semana. O segundo canal da estação pública estreia o anime Highschool of The Dead – A Escola dos Mortos na madrugada de terça para quarta-feira (6 e 7 de abril), pelas 00h18.

A adaptação do manga com o mesmo nome, escrito por Daisuke Satou e desenhado por Shouji Satou, estreou em 2010 e tem 12 episódios, de 25 minutos cada, que serão transmitidos pela RTP2 ao longo de 12 semanas. Com o falecimento do autor do original, em 2017, a história acabou por não ser concluída, tendo um final aberto.

Highschool of The Dead segue Takashi Komuro, um estudante até então comum que se vê obrigado a enfrentar uma epidemia mundial que transforma as pessoas em mortos-vivos sedentos de sangue. Komuro lidera um pequeno grupo de alunos que consegue escapar do instituto onde estuda e dos efeitos deste vírus: Saeko Busujima, presidente do Kendo Club; Saya Takagi, filha de um político influente; Shizuka Marikawa, a enfermeira da escola; e Kouta Hirano, um otaku afecionado a armas de fogo. Juntos, usam as suas habilidades para assegurar a sobrevivência, ao tentar pôr fim a este apocalipse.

A série, para maiores de 16 anos, será transmitida na sua versão original, falada em japonês. A história é escrita por Yôsuke Kuroda, Daisuke Satô, Shôji Satô e Tatsuya Takahashi, com música de Takafumi Wada. A Escola dos Mortos está também disponível no catálogo português da Netflix.

Ao longo das últimas décadas, a RTP2 tem apostado em filmes e séries japonesas, transmitidas dentro e fora do bloco de animação Zig Zag. Em 2017, seguiu uma estratégia semelhante, com o anime No Game No Life a ser transmitido nas madrugadas. Durante o mês de fevereiro, a estação programou um bloco de filmes de animação de culto aos fins de semana, que incluiu vários clássicos da animação vindos do Japão – como Mirai ou O Meu Vizinho Totoro.

Mais Artigos
taylor swift fearless
Taylor Swift lança nova versão do álbum ‘Fearless’